Beber água com limão ajuda a emagrecer? Deixa a pele mais bonita? Veja mitos e verdades

Jose Costa, 03 de Junho, 2019 - Atualizado em 04 de Junho, 2019

 Ingerir a bebida pela manhã não ajuda a emagrecer, mas tem outros benefícios pra saúde

 

Trago verdades (duras): a maior parte da fama da água com limão é mito! Ingerir a bebida pela manhã não ajuda a emagrecer, não detoxifica o organismo (nós temos órgãos responsáveis por isso!) nem alcaliniza o sangue. Mas a água com limão tem, sim, seus benefícios, principalmente quando analisamos os ingredientes isolados.

 

Entenda:

 

Melhora o sistema imunológico

O limão é uma fonte riquíssima de vitamina C, que é um potente antioxidante e potencializa o efeito de defesa do nosso organismo.

 

Auxilia no controle da pressão arterial

Por ser fonte de potássio, essa fruta também ajuda a manter os níveis pressóricos baixos.

 

Melhora a absorção de ferro

O consumo de alimentos que têm ferro associado ao limão (que é fonte de vitamina C) pode aumentar em até 4 vezes a taxa de absorção do mineral, ajudando a prevenir e tratar anemias por deficiência de ferro.

 

Melhora a função do intestino

O consumo de água melhora o funcionamento do intestino. A associação do limão não traz benefícios extras, mas deixa a água saborizada e mais agradável de ser consumida.

 

Melhora o aspecto/viço da pele e previne o envelhecimento precoce

Pela boa quantidade de vitamina C, o consumo constante de limão favorece esses efeitos, já que a vitamina C é importante para a produção de colágeno e tem um poderoso efeito antioxidante, retardando o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento.

 

Aumento da saciedade

O simples aumento do consumo de água já diminui a sensação de fome, e, além disso, o limão fornece muitos minerais e vitaminas importantes, garantindo a boa nutrição do organismo.

 

É mito!

O maior mito envolvendo a água com limão é a promessa de perda de peso. A bebida não tem esse poder. O emagrecimento ocorre com diminuição de calorias ingeridas, prática de atividades físicas, boa qualidade de sono e atenção à saúde mental. Não existe milagre!

 

Se você ama água com limão, pode continuar tomando, mas não por acreditar que essa bebida terá efeitos mágicos na sua composição corporal.

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2019/05/beber-agua-com-limao-ajuda-a-emagrecer-deixa-a-pele-mais-bonita-veja-mitos-e-verdades-cjvsezlgl05et01pep3z7gin9.html - Raquel Lupion - Pexels / Divulgação

O que você está buscando?