XIX Jogos Internos do Colégio Dom Bosco

Jose Costa, 01 de Setembro, 2019 - Atualizado em 01 de Setembro, 2019

No período de 02 a 14 de setembro de 2019, o Colégio Dom Bosco realizará os Jogos Internos na sua 19ª edição, com a participação de 550 alunos do ensino fundamental e médio.

 

Serão 23 turmas divididas em 7 categorias disputando as seguintes modalidades: badminton, basquete, dama, futsal, handebol, natação, queimado, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os jogos serão coordenados pelo professor José Ismary e desenvolvidos pela equipe de professores de educação física: Benjamim Francisco, Érika Vieira e José Costa, e auxiliados pelas professoras do ensino fundamental I.

 

A abertura dos jogos acontecerá nesta segunda-feira, 02 de setembro, a partir das 9h30 com o desfile das equipes participantes, juramento do atleta, juramento do árbitro, acendimento da pira olímpica e declaração de abertura pela Diretora Irmã Josefa Neris. Após a solenidade de abertura haverá um jogo comemorativo de futsal envolvendo funcionários-professores x alunos.

 

Para abrilhantar a abertura haverá apresentações de dança com as alunas e de flauta com os alunos e o Professor Natan Carvalho do Colégio Dom Bosco.

 

As competições serão realizadas no Ginásio de esportes “Dom Bosco” e na quadrinha. A natação será realizada na piscina do colégio.

 

“Os esportes são meios eficazes para promover a saúde, a disciplina e a honestidade.” Dom Bosco

 

Por Professor José Costa

O que você está buscando?