Matrículas abertas para o ano letivo de 2020 na Escola Estadual Guilhermino Bezerra

Jose Costa, 17 de Dezembro, 2019

            No cenário educacional da cidade de Itabaiana, a Escola Estadual Guilhermino Bezerra é a mais antiga, já que foi inaugurada em 27 de novembro de 1936, inicialmente situada em terreno “baldio”, hoje centro da cidade, na Praça João Pessoa, nº 17.  Tem como patrono Guilhermino Amâncio Bezerra, itabaianense, formado em farmácia, jornalista, político, advogado, foi professor do Colégio Atheneu Sergipense. Foi autor do projeto que levou a Vila De Itabaiana à condição de cidade, faleceu em 01 de agosto de 1909, por causa de uma lesão cardíaca.

 

            No início, a maioria de seus alunos era da zona urbana, atualmente, atende a alunos de bairros mais afastados. Entre os milhares de alunos que estudaram na escola, temos o Professor José Costa, que é referência na educação de Itabaiana e, recentemente, escreveu um texto relatando suas lembranças de quando estudou no Grupo Escolar Guilhermino Bezerra, de 1969 a 1972.

 

            A escola encontra-se com matrículas abertas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.  Para oferecer o que há de melhor, esta dispõe de boa localização, ambiente aconchegante, profissionais capacitados e dedicados, acompanhamento pedagógico individualizado e ainda oferece o recurso da aula digital, e para o ano letivo de 2020, temos a novidade das aulas de ballet e capoeira. Não perca tempo, garanta já a vaga e ofereça uma excelente educação para seu filho!

 

Por Maria Menezes de Carvalho, Diretora da Escola Estadual Guilhermino Bezerra

O que você está buscando?