José Costa: 27 anos de trabalho no Colégio Dom Bosco como Professor de Educação Física

Jose Costa, 01 de Março, 2020 - Atualizado em 02 de Março, 2020

    

Em 1º de março de 1993, a convite da Irmã Auxiliadora, comecei a dar aulas de basquete no Colégio Dom Bosco. Já são 27 anos de trabalho como Professor de Educação Física em uma das maiores instituições de ensino de Sergipe. De lá para cá, ensinei educação física do 4º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio e também treinei equipes de voleibol que participaram de várias competições oficiais no Estado, entre elas: Jogos das Escolas Particulares de Sergipe, Jogos da Primavera, Jogos Escolares Tv Sergipe, Copas Sergipana de voleibol, Seletiva dos JEBs e Seletivas do Interior dos Jogos da Primavera. Em todas as competições o Colégio Dom Bosco ganhou medalhas. No total foram 20 medalhas sendo 06 de ouro, 11 de prata e 03 de bronze.

 

     Nestes 27 anos em que trabalho no Colégio Dom Bosco, os alunos foram incentivados a aspirar a títulos nas competições, mas, acima de tudo, aprenderam nas aulas de educação física e treinos do voleibol valores morais e sociais como: respeito, honestidade, justiça, responsabilidade, amor ao próximo, amizade, solidariedade e equilíbrio emocional que servem para a formação integral como seres humanos. Atualmente, leciono educação física aos alunos do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental e da 2ª série do ensino médio.

 

     Tenho orgulho de já ter contribuído com compromisso e dedicação por 27 anos na formação integral de milhares de alunos de Itabaiana e municípios circunvizinhos que estudam ou estudaram no Colégio Dom Bosco através da educação física e do esporte.

 

     Agradecerei eternamente à Irmã Auxiliadora que me concedeu o emprego, e a atual diretora, Irmã Josefa Nery dos Santos que possibilitou a permanência no trabalho, mesmo depois de ter me aposentado. Um agradecimento especial ao Coordenador de Educação Física, José Ismary da Costa Santos, e à Coordenadora do ensino fundamental 1, Clesiane Nunes Fernandes Pimentel , que concretizaram um sonho antigo meu, de dar aulas às turmas do 4º ano, e em especial por nesse ano ensinar a um aluno cuja avó foi minha aluna de basquete quando estudou a 5ª série no Colégio Estadual Murilo Braga, em 1983. Daqui a dois anos, em 2022, se Deus permitir, vou concretizar outro sonho, o de ensinar a minha Netinha Laisa, já que também ensinei aos meus filhos no Colégio Dom Bosco.

 

     Agradeço a Deus por ter guiado, protegido e iluminado meus passos durante esta jornada de trabalho e rogo a Ele que abençoe todos que fizeram e fazem parte da família Dom Bosco, com a qual convivo há 27 anos, e que espero continuar convivendo por muitos e muitos anos.

 

Professor José Costa

O que você está buscando?