9 remédios naturais para emagrecer

Jose Costa, 10 de Junho, 2020

Esses produtos devem ser utilizados com o acompanhamento de um profissional de saúde habilitado

 

Emagrecer de forma saudável é um processo que exige disciplina. Na luta por um corpo melhor, muitas pessoas recorrem a inúmeros métodos para tentar emagrecer.

 

Os remédios naturais para emagrecer, em sua grande maioria, são plantas medicinais (extratos, óleos, cera, entre outros) ou de fontes de origem animal, atuando de maneira terapêutica em processos no metabolismo, também prevenindo e tratando muitas doenças.

 

Veja a seguir os remédios naturais para emagrecer mais conhecidos e como eles agem:

 

Cafeína: Estudos provaram que a cafeína emagrece aumentando a termogênese e, portanto, estimulando o organismo a queimar energia. Isso resulta em queima de calorias mais efetiva, o que pode, por sua vez, nos ajudar a perder peso

 

Koubo: o fitoterápico é feito com um extrato de cactos e é capaz de promover um emagrecimento significativo. A substância tem propriedades antioxidantes e promove efeito diurético e moderador de apetite. É ideal para pessoas que não conseguem parar de comer doces.

 

Goji Berry: Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo.

 

Agar-Agar: Ele é bastante indicado para pessoas obesas, que precisam moderar o apetite e emagrecer. Quando ele é usado na forma de gel, cria uma sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo sinta menos fome e consequentemente coma bem menos que o habitual. Além disso, o ágar-agar ainda combate a celulite e a flacidez ocasionada pelo emagrecimento, fortalecendo também as unhas e o cabelo.

 

Farinha de Berinjela: Por conter uma grande quantidade de fibras, a berinjela é um dos legumes mais recomendados contra o colesterol e a obesidade, pois retira toda a gordura do organismo. E mais, a farinha de berinjela é benéfica também para o coração, o intestino e para o pâncreas, diminuindo as chances de diabetes.

 

Óleo de coco: Um estudo feito no Canadá em 2000 mostrou que pessoas que consumiam o óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras, processo que causa sua quebra, do que as pessoas que seguiam dietas com óleos comuns. Quando a gordura é quebrada no tecido adiposo, ela é usada em forma de energia, ou seja não fica acumulada no organismo na forma dos famigerados pneuzinhos. Mas os pesquisadores não conseguiram descobrir o mecanismo responsável por essa alteração.

 

Spirulina: A Spirulina tem se destacado nós últimos anos e é considerada também um remédio para emagrecer 100% natural. Além de auxiliar na perde de peso, ela ajuda a reduzir o colesterol, tem ação anti-inflamatório, combate a anemia porque é rica em ferro e também em proteínas, ideal para quem deseja ganhar massa muscular

 

Chá verde: Já bastante conhecido, o chá verde tem como substância base a cafeína, que acelera o metabolismo e o gasto calórico. Além de auxiliar na perda de peso, ela é rica em antioxidantes e dessa forma consegue eliminar os radicais livres do corpo.

 

Vinagre de maçã: Um estudo da Universidade do Arizona e publicado na revista Diabetes Care observou que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês.

 

Esses produtos devem ser utilizados com o acompanhamento de um profissional de saúde habilitado.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/32447-9-remedios-naturais-para-emagrecer - Escrito por Redação Minha Vida

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc