Aprenda 8 exercícios fáceis para fazer antes de sair da cama

Jose Costa, 19 de Junho, 2020

Educadora física ensina sequência leve e fácil para despertar o corpo tranquilamente

 

Quem nunca sentiu aquela baita preguiça de sair da cama? Pois esse "momento" pode ser perfeito para começar a movimentar o corpo. Ao acordar, os músculos estão mais rígidos e toda a parte circulatória está fluindo de maneira diferente por ter passado várias horas na mesma posição. Por isso, fazer alguns exercícios ainda na cama pode ser bastante benéfico para a saúde.

 

Criar uma rotina de exercícios matinais ajuda a ativar o organismo com tranquilidade, preparando o corpo para mais um dia agitado. Além disso, realizar exercícios pela manhã promove a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, melhora o humor e ainda contribui na redução dos níveis de estresse.

 

"Não é necessário praticar exercícios de alta intensidade para obter benefícios. Na cama, é possível colocar em prática exercícios de alongamento, mobilidade, fortalecimento e meditação", orienta Stephanie Iara Heidorn, educadora física na Bodytech Company. Veja a seguir como você pode se exercitar antes de levantar.

 

Exercícios rápidos

A educadora física Stephanie Iara Heidorn listou oito exercícios rápidos para fazer todos os dias ao acordar. Antes de praticá-los, é importante retirar o travesseiro para manter o alinhamento do corpo e proporcionar a sensação de estar em cima de um colchonete confortável.

 

A realização dos exercícios deve acontecer de maneira lenta e progressiva, afinal, a ideia é despertar e preparar o corpo para a jornada do dia. A prática não possui contra indicações, mas deve respeitar qualquer tipo de limitação física que você possuir. Confira:

 

1.Abrace as pernas contra o tronco e, mantenha a cabeça apoiada na cama. Sustente essa posição por 20 segundos.

 

2.Em seguida, abrace apenas uma das pernas e estenda a outra na cama. Imagine que quer alcançar algo com o pé que está apoiado. Fique nesta posição por 20 segundos e troque a perna, repetindo o tempo.

 

3.Passe um cinto ou uma faixa em um dos pés e estenda a perna para o teto, sentindo alongar a parte posterior da sua perna. Deixe a perna que está sem faixa flexionada ou estendida sobre a cama. Sustente por 20 segundos e troque a perna, repetindo processo.

 

4.Deite-se de lado com as pernas flexionadas. Então, leve um dos braços para o lado, abrindo os braços e fazendo uma torção de tronco. Retorne para a posição inicial e repita esse movimento por cinco vezes para cada lado.

 

5.Leve os braços para trás, estenda as pernas e espreguice. Permaneça assim por 10 segundos.

 

6.Suba o seu tronco, abraçando as pernas, e desça estendendo os braços e pernas. Repita este movimento 10 vezes.

 

7.Apoie os pés na cama, com o joelho flexionado. Em seguida, suba e desça o quadril, mantendo pés, cabeça e ombros apoiados na cama. Faça o movimento 10 vezes.

 

8.Por fim, sentado na cama com os pés apoiados no chão, levante-se e sente-se novamente. Faça 10 repetições.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/fitness/materias/36391-aprenda-8-exercicios-faceis-para-fazer-antes-de-sair-da-cama - Escrito por Redação Minha Vida

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc