15 alimentos afrodisíacos que vão te fazer subir pelas paredes

Jose Costa, 22 de Julho, 2020

Quem nunca sentiu que precisava de um gás na relação? Às vezes, a gente se pega pensando por qual razão não temos a libido tão aguçada como desejamos. Os motivos podem ser inúmeros, mas a boa notícia é que existem meios naturais e acessíveis para aumentar a chama. Vem ficar por dentro dos melhores alimentos afrodisíacos!

 

O que são alimentos afrodisíacos?

Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e da fertilidade, é a inspiração para o que chamamos de alimentos afrodisíacos. Mas, afinal, o que são esse alimentos? Segundo a nutricionista Émilin Bulla (CRN 11080-PR), os alimentos popularmente conhecidos como afrodisíacos são aqueles capazes de aumentar o desejo sexual, mas a ciência entende que eles não somente despertam o desejo, como também prolongam o apetite sexual.

 

Desde a antiguidade, inúmeros povos fazem uso de diversos alimentos que despertem a vontade do ato sexual e, de forma parecida, muitos sexólogos hoje indicam alimentos e bebidas que podem estimular o desejo. Por isso, é importante entender quais alimentos podemos usar ao nosso favor quando o assunto é esquentar o clima.

 

Alimentos como chocolate, vinho e catuaba já fazem parte da imaginação das pessoas quando o assunto é aumentar a libido. Porém, existem diversos outros que são excelentes estimulantes sexuais, além de muito acessíveis comercialmente. Confira essa lista de alimentos que aumentam o desejo sexual:

 

Catuaba: é um poderoso estimulante sexual, pois atua aumentando o fluxo sanguíneo e dilatando os vasos presentes nos órgãos sexuais.

Ginkgo biloba: o extrato de ginkgo biloba é ótimo para a circulação e ajuda a estimular os órgãos sexuais.

Maca peruana: conhecida como Viagra dos deuses, a maca peruana melhora a circulação sanguínea na área pélvica, atuando como estimulante sexual.

Pimenta: ajuda a acelerar o metabolismo, e isso faz com que sintamos uma maior excitação e disposição.

Vinho tinto: considerada a bebida dos deuses e um afrodisíaco maravilhoso, o vinho ajuda na circulação sanguínea. Além disso, dá sensação de leveza e ajuda a desinibir no momento da sedução.

Castanha, nozes e amêndoas: além de ajudar na circulação sanguínea, estimulando e causando excitação, elas também são ótimas para a lubrificação.

Café: ótimo para dar disposição, o café é um ótimo estimulante sexual, pois atua no sistema nervoso e dá mais energia para a “hora H”.

Gengibre: aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgão sexuais, estimulando a excitação e o desejo por sexo.

Canela: a canela é um ótimo tonificante para o corpo, estimula a circulação sanguínea e é um poderoso alimento para aumento da libido.

Chocolate: por si só, esse alimento já carrega uma ideia de romantismo e sensualidade, mas também é um poderoso afrodisíaco. O chocolate produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar, além de ser um ótimo lubrificante.

Morango: assim como o chocolate, o morango também é um dos alimentos que fazem parte do imaginário da sedução. Ele também é um estimulante sexual, pois possui vitamina C, que ajuda no fluxo sanguíneo na região pélvica.

Açafrão: ótimo para melhorar o fluxo sanguíneo, o açafrão também é um excelente estimulante sexual, já que proporciona mais sensibilidade nas regiões erógenas.

Ginseng: é um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar a circulação, inclusive nas zonas erógenas.

Semente de abóbora e girassol: a semente de abóbora é farta em zinco, substância importante para o aumento de testosterona no organismo. Já a semente de girassol é importante para ajudar na lubrificação. Ambas são ótimas para o aumento do apetite sexual.

Abacate: a vitamina E presente no abacate é ótima para melhorar o fluxo sanguíneo. O abacate também é ótimo para a saúde do útero da mulher.

Viu só quantos alimentos podem te ajudar a dar aquele “up” na libido? Cuidar da saúde é muito importante, inclusive da sexual, não é? Aproveite e fique por dentro dos benefícios que os alimentos antioxidantes trazem para a sua saúde!

 

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

 

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/alimentos-afrodisiacos/ - Escrito por Sarah Anselmo - ISTOCK

O que você está buscando?