Quer emagrecer? Cinco atitudes para colocar em prática já

Jose Costa, 28 de Outubro, 2020

Organizar as refeições com antecedência é uma das ações que colaboram para que você siga corretamente o plano alimentar - e atinja o seu objetivo

 

Não podemos negar que 2020 foi um ano diferente - e complicado - em muitos sentidos. Manter uma alimentação saudável durante a pandemia se tornou uma tarefa ainda mais difícil.

 

Se você ganhou peso e está em busca de alternativas para perder os quilos extras, algumas mudanças práticas no dia a dia prometem ajudar. Veja:

 

Organização é tudo!

Antes de começar qualquer dieta você precisa fazer uma lista de compras e ter um planejamento. Cada refeição precisa ser pensada e organizada para que nada saia do controle.

Elabore um cardápio com as refeições do dia e o que você pretende comer em cada uma delas. Se você já tiver planejado, preparado e armazenado o que precisa, menores as chances de cometer deslizes.

 

Lanches fazem a diferença

Pular lanches intermediários é algo que muita gente acaba fazendo quando está de dieta. Mas são justamente eles que vão te ajudar a manter refeições equilibradas e controlar o apetite ao longo do dia.

Se você fizer um lanche entre o café da manhã e o almoço, a fome tende a ser menor. Isso colabora para escolhas mais conscientes e diminui as chances de você comer mais do que precisa por que está "desesperada" de fome.

 

Adapte o cardápio ao seu apetite com estratégias

Se você tem mais apetite à tarde e pela manhã sente menos fome, uma boa estratégia é inserir alimentos com menor densidade calórica no lanche da tarde. Alimentos que possuem menos calorias em uma porção maior vão ajudar a você a se sentir mais saciada. Optou por comer morangos em vez de um sanduíche? Então, a porção escolhida poderá ser maior. Converse com seu nutricionista para entender quais são os melhores alimentos para cada refeição.

 

É fome ou é vontade de comer?

Saber identificar quando sentimos fome de verdade - ou quando estamos comendo por ansiedade ou apenas vontade - é fundamental. A fome é uma sinalização natural do corpo, assim como a sensação de saciedade após se alimentar. O problema não é sentir fome - isso significa que está tudo bem com seu corpo -, mas sim o que você faz quando ela aparece.

Para identificar, reflita se você sente vontade de consumir alimentos nutritivos nestas ocasiões. Se a resposta for sim, é fome de verdade. Agora, se a fome for "seletiva" ou vier com restrições, são grandes chances de ser apenas vontade de comer.

 

Durma bem, hidrate-se, mexa-se!

Não custa lembrar do básico que você já sabe: dormir bem, tomar água e se exercitar são atitudes importantes para uma vida saudável. O sono de qualidade mexe na modulação de hormônios que vão refletir no seu dia. Beber água para se manter hidratada é uma dica manjada, mas é sempre bom recordar. E mexer o corpo vai além de aumentar seu gasto calórico. É importante para a sua saúde!

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2020/10/quer-emagrecer-cinco-atitudes-para-colocar-em-pratica-ja-ckgjilwe90002015xjauxceai.html - Paula Pinto

O que você está buscando?