Filme: A Exceção

Gabriel Gomes, 26 de Novembro, 2017

A EXCEÇÃO (The Kaiser’s Last Kiss) / 2016

Filme histórico daqueles que jamais teriam espaço em nossas salas de cinema, e se tivesse não passaria de uma semana em exibição.

Basicamente o filme conta a história de uma agente da resistência holandesa que foi enviada por Churchill para ficar infiltrada na casa do Kaiser alemão a fim de saber alguns planos. De Jong teve sua família assassinada por Göring e ela ficou sabendo que o general faria uma visita ao kaiser e tentou planejar seu assassinato, o problema é que De Jong se apaixona por um oficial chefe da segurança do Kaiser que descobriu ser ela uma judia e que fazia parte da resistência.

Diante de tudo isso, não consegui encontrar dados de se existiu alguma veracidade nesse caso da espiã, mas a história do último imperador alemão, rei da Prússia, Wilhelm II ou Guilherme II, toda contada em seu exílio nos Países Baixes, está fielmente abordada.

Guilherme II era um antissemita que acreditava que os judeus foram os culpados pela oposição que faziam ao seu reinado, ficou conhecido como um rei pouco habilidoso e que não tinha papas nas línguas, tendo sido desacreditado por muitos apoiadores e principalmente seu exército e no final da II guerra teve que abdicar de seu trono como último imperador alemão e partindo pro exílio num castelo em Doom, Países Baixos.

Guilherme recebia sempre líderes e generais alemães e à princípio Hitler o protegia e bancava toda sua despesa. Em uma das visitas dos generais do Reich, Hermann Görin, Guilherme achava que Hitler retomaria a monarquia e que ele pudesse voltar a governar. Depois que soube da morte de um chanceler, Guilherme percebeu que o que Hitler queria era eliminá-lo também.

O filme é fantástico, a ambientação e o figurino estão perfeitos e até a história de romance se encaixou direitinho, mesmo achando que figou pra segundo plano diante da intrigante história do último rei da Alemanha.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pbeleoKD5uQ

 

O que você está buscando?