Filme: Maria Madalena

Gabriel Gomes, 08 de Julho, 2018 - Atualizado em 08 de Julho, 2018

MARIA MADALENA (Mary Magdalene) / 2018

Filme que conta a história de uma das personagens mais enigmáticas citadas no Novo Testamento: Maria Madalena. Se fizermos uma breve pesquisa, encontraremos várias versões diferentes para essa que chamavam até de namorada de Jesus. Ao certo, não se sabe sua verdadeira história, mas em todos os relatos afirmam que Maria Madalena era uma pessoa muito próxima a Jesus sendo a primeira a comprovar sua ressurreição. O papa Gregório dizia que ela era uma prostituta pecadora,  mais recentemente ela fora considerada pelo Vaticano a "Apóstala dos Apóstolos".

Mais um filme bíblico que me perdi um pouco na cronologia e em alguns dos poucos fatos históricos sobre o tema que conheço. Achei que fosse mostrar uma Maria Madalena como pecadora que assim era descrita, seu apedrejamento e tal, nada disso foi colocado em cena, foi meio que uma versão romantizada da Maria Madalena, até mesmo o Judas Iscariotes no filme pareceu uma pessoa de bem e nada foi mostrado de sua traição para com Jesus por um punhado de moedas de ouro.

Outra coisa que não entendi foi a ida de Jesus e seus apóstolos para Jerusalém afim de lá passarem o período de páscoa, achei que páscoa era a ressurreição. Enfim, o filme é bem monótono e nos deixa com mais dúvidas do que antes de assisti-lo.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=twHwQpk9Jjk

 

O que você está buscando?