Filme: Doce País

Gabriel Gomes, 26 de Agosto, 2018 - Atualizado em 26 de Agosto, 2018

DOCE PAÍS  (Sweet Country) / 2018

Vez por outra saio em busca de filmes de nacionalidades que não costumamos ver comumente, geralmente são filmes bons para conhecermos a cultura local, seus povos e costumes. O enredo é um pouco amarrado do início até sua terceira parte, aí a história começa a desenrolar e fica mais interessante e tenso até sua conclusão.

É obviamente um filme de poucos recursos, mas seus atores não comprometem e são usados nativos interpretando a si mesmo. O longa também traz belíssima fotografia de um deserto australiano causticante, onde seus aborígenes já eram dominados e tratados como escravos pelos ingleses.

O filme conta a história de Sam, um aborígene de meia-idade que trabalha como capataz em uma fazenda. Com a chegada de um veterano da guerra, Harry March, ele é convocado para ajudá-lo em sua propriedade. Sam muda-se para a fazenda com sua esposa que faria o trabalho de casa. March vivia bêbado e sempre tratando os aborígenes como inferiores, acaba tentando matar Sam que reage.

Sam foge com sua mulher e depois de uma longa caçada, entrega-se à justiça local e passa por um tribunal de um juiz designado pela corte inglesa. Por ter atirado em um homem branco, Sam já está condenado pela população da cidadela mesmo sem nenhum direito de defesa.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XaCiXd8wscI

 

O que você está buscando?