Filme: Papillon

Gabriel Gomes, 18 de Novembro, 2018 - Atualizado em 18 de Novembro, 2018

PAPILLON / 2018

É muito complicado assistir a uma refilmagem de um clássico sem fazer comparações com o original, mas de antemão, podemos dizer que nem de longe essa refilmagem teria o mesmo efeito de quem assistiu as duas versões, mesmo que a versão original seja do longínquo ano de 1973.

Também é inevitável comparar seus personagens, apesar de estar em um momento único em sua carreira estrelando o Bhoemian Rapsody, onde faz o Freddie Mercury, Rami Malek até tenta coiar os trejeitos do personagem Dega, originalmente interpretado pelo gigante Dustin Hoffman, mas podemos dizer que ele foi apenas bom, assim como Charllie Hunnam interpretando "Papi".

Senti falta de algumas cenas e estranhei outras que não tinham na primeira versão, nessa refilmagem o roteirista prezou mais pela dramaticidade do sofrimento de seus personagens, enquanto na versão original achei que fosse uma coisa mais aventureira e com mais tensão nas cenas que antecediam as fugas.

Enfim, o filme é bom mesmo para uma refilmagem, e ainda nos faz refletir sobre algumas situações de humanidade tão debatida nos dias de hoje.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4NuCY8i1J44

 

O que você está buscando?