Filme: Um Príncipe Feliz

Gabriel Gomes, 18 de Dezembro, 2018 - Atualizado em 20 de Dezembro, 2018

UM PRÍNCIPE FELIZ (The Happy Prince) / 2018

Filmes biográficos geralmente não retratam a vida do personagem como um todo, apenas momentos específicos, geralmente uma fase mais marcante, nesse caso, retrata a pior parte da vida do grande escritor irlandês Oscar Wilde.

Rupert Everett no papel de Oscar está perfeito, irreconhecível, muitas vezes me confundia com Gerard Depardieu, tipo de filme que é a sua cara. Uma ambientação brilhante e atuações igualmente perfeitas, figurinos e costumes do final do século XIX bastante realistas.

O enredo é baseado na vida que o escritor Oscar Wilde levou após ser solto da prisão, que passou dois anos fazendo trabalhos forçados por cometer atos libidinosos com vários homens. O filme foca muito na vida desregrada e não aceita pela sociedade londrina pelo fato de Wilde ser homossexual.

Mesmo tendo sido um influente escritor, poeta e dramaturgo britânico de origem irlandesa, fora renegado completamente pela sociedade britânica. O toque dramático e já naquele tempo a luta contra o preconceito de toda uma sociedade é muito bem explorado pelo diretor, o próprio Rupert Everett. Filme muito comovente!

O que você está buscando?