Filme: A Favorita (Oscar 2019)

Gabriel Gomes, 21 de Fevereiro, 2019 - Atualizado em 22 de Fevereiro, 2019

A FAVORITA (The Favourite) / 2019

Já assisti a quase todos os concorrentes do Oscar 2019 nas principais categorias e posso afirmar que esse ano os filmes estão muito abaixo de merecedores do maior prêmio do cinema mundial.

Filmes em sua maioria chatos e superestimados, seja por seus enredos voltados a temas polêmicos como o protagonismo do negro, "Pantera Negra", seja por contar uma história simplória de uma empregada domestica mexicana que nada tem demais, "Roma", mas que caiu na graça da academia.

A Favorita é mais um desses concorrentes a uma série de prêmios, dez pra ser mais preciso, porém, que merece no máximo prêmios para categorias técnicas, como roteiro original, maquiagem, figurino ou fotografia.

Tenho um certo receio de filmes com Emma Stone, ela sempre me passa uma cara de antipática em seus personagens e geralmente os são. Nesse caso, concorre juntamente na mesma categoria com a excelente Rachel Weisz pelo prêmio de atriz coadjuvante, que de coadjuvante não teve nada, pelo contrário, muito mais presente que o papel interpretado por Olivia Colman, a asquerosa, nojenta e antipática rainha Ane da Grã Bretanha, do final do século XVII. Filme razoável!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OoxIET0hXZw

 

O que você está buscando?