Filme: Green Book - O Guia (Oscar 2019)

Gabriel Gomes, 26 de Fevereiro, 2019 - Atualizado em 26 de Fevereiro, 2019

GREEN BOOK - O GUIA (Green Book) / 2018

Já tinha feito uma lista dos meus candidatos favoritos a levar o prêmio mais importante do Oscar 2019, e pela primeira vez em tantos palpites, acertei em cheio. Minha lista consistia em: 1) Green Book ; 2) Bhoemian Raphsondy ; 3) Nasce uma Estrela; 4) Roma ; 5) A Favorita ; 6) Pantera Negra. Os 3 primeiros são filmes ligados à música, tema que gosto muito, Pantera Negra nem na lista deveria estar por ser filme de herói e esse gênero deveria concorrer separadamente. "Vice" ainda não assistir por não ter saído ainda em qualidade satisfatória, mas duvido superar os três primeiros colocados.

Falando de Green Book especificamente, é um filme fantástico, une a simplicidade de um roteiro com um enredo maravilhoso, tocante e que abrange muitos temas interessantes como racismo, a solidão, a negação de sua cultura e raça e a compreensão, enfim, é um filme grandioso com atuações magnificas na parceria entre Viggo Mortensem e Maershala Ali.

O longa conta a história de uma turnê de um grande pianista negro americano, Dom Shirley, que contrata o ítalo-americano e racista, Tony Lip, que tem métodos nada heterodoxos de resolver problemas. Baseado em fatos reais, Green Book mostra o racismo fortemente presente nos EUA no início dos anos 60, mas principalmente fala sobre solidão e o poder de uma amizade. Espetacular!

O que você está buscando?