Filme: No Portal da Eternidade (Oscar 2019)

Gabriel Gomes, 25 de Abril, 2019 - Atualizado em 26 de Abril, 2019

NO PORTAL DA ETERNIDADE ( At Eternity's Gate) / 2019

Já vi vários filmes que retratam a biografia de um dos mais brilhantes artistas do século XIX, talvez seja até o mais retratado de todos, Vincent Van Gogh. Esse novo longa estrelado pelo ótimo Willem Dafoe tem um início e muitos momentos bastante monótonos com diálogos um tanto desinteressantes, mas com o passar do tempo se mostra interessante.

Nesse longa, Willian Defoe, concorre ao Oscar 2019 de melhor ator interpretaando o próprio Van Gogh, mas um Van Gogh triste , amargurado e ainda em busca de seu estilo, o diretor ainda desfaz uma dúvida que perdura desde a sua morte em 1890, a de que ele não se suicidou, mas que morreu assassinado, muito embora até hoje se duvide por ele nunca ter comentado em seu leito de morte e nem a arma fora encontrada.

O filme basicamente aborda a época da pré-loucura do grande Van Gogh, quando ele ainda busca seu eu como artista e com ajuda de seu grande amigo e também pintor, Paul Gauguin. Muito dependente ainda do seu irmão Theo para seu sustento, Van Gogh segue para cidade de Arles, sul da França, a conselho de Gauguin, se isolando em busca de sua identidade, e lá se depara com sua melancolia e depressão. Filme de uma maravilhosa fotografia e atuação de Defoe.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=onZwywZi9hU

 

O que você está buscando?