Filme: Stan & Ollie

Gabriel Gomes, 26 de Maio, 2019

STAN & OLLIE / 2019

Uma biografia fantástica que caiu perfeitamente nas mãos das pessoas certas, tanto sua direção com o jovem britânico Jon S. Baird, quanto nas escolhas dos atores Steve Coogan, John C. Reilly, estão perfeitos em seus papéis, brilhante. Um roteiro magnífico que mostra mais do que a amizade desses dois comediantes, mesmo que com algumas desavenças ao longo de mais de 30 anos atuando juntos, a superação, a compreensão e o companheirismo de um para com o outro é emocionante. Fantástico!

O longa mostra basicamente o final da carreira da dupla de comédia mais famosa do mundo em uma turnê que realizaram na Grã Bretanha no início dos anos 50 quando muitos pensavam que eles já haviam se aposentado.

Nos EUA conhecida como “Laurel e Hardy”, aqui no Brasil, “O Gordo e o Magro”. A turnê começa em pequenos teatros e com público reduzido, até que a dupla aceitou promover seus shows com peças publicitárias e começaram a voltar a fazer a fama que sempre tiveram e lotar as casas de espetáculos. Quando Hardy sofre um infarto, Laurel tem dificuldades em continuar os espetáculos programados, até que Hardy se propõe a continuar do jeito que está. Filme sensacional!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=F5fyuBsUeL8

O que você está buscando?