Rômulo e Remo: O Primeiro Rei

Filme

Gabriel Gomes, 27 de Junho, 2019 - Atualizado em 27 de Junho, 2019

RÔMULO E REMO - O PRIMEIRO REI (Il Primo Re) / 2019

 É difícil fazer um filme fidedigno com base apenas em relatos da mitologia, sempre haverá discrepâncias entre os escritos. Nesse longa se retirasse o nome dos personagens principais, jamais daria pra imaginar que se tratava do nascimento do maior império de todos, o de Roma. Mesmo porque ele já começa com os irmãos já adultos e não mostram a fase famosa quando ambos são alimentados por uma loba que pelos relatos seria sua mãe.


Fora algumas citações sobre o rio Tibre e os guerreiros da comunidade de Alba Longa, o telespectador só perceberá alguma relação nos últimos minutos com a luta entre os irmãos Rômulo e Remo.


O filme narra, em tempos remotos, a ascensão dos irmãos Rômulo e Remo quando escapam dos guerreiros de Alba e invadem a floresta tentando ultrapassar o rio Tibre. Remo possuído começa a ter atitudes ditatoriais incendiando vilas e contrariando os deuses que acabam desagradando, inclusive seu irmão gêmeo, que está muito ferido. Um filme sanguinolento, bem ambientado e todo falado em latim. É apenas interessante!!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=daLHAE-Xc2s

O que você está buscando?