O filme: “The Keeper”

Por Gabriel Gomes Andrade

Gabriel Gomes, 30 de Novembro, 2019


Filmes de histórias reais que tem como pano de fundo a II guerra são os melhores, esse ainda envolve um personagem histórico do futebol inglês muito bem interpretado pelo alemão David Kross.

A vida do lendário goleiro do Manchester City, Bert Traumman, é contada nesse filme em um roteiro bastante leve que foca num clima de romance da história de Bert e sua esposa que era filha do primeiro time de futebol amador o qual Trautman jogara.

Muito criticado por ter sido um major do exército alemão, inclusive por ter tido ganho a maior honraria daquele exército, a cruz de ferro, Trautman mostrou que era um arqueiro de muita qualidade, e depois de muito ser hostilizado pelos próprios torcedores com a alcunha de "nazista", Trautman conseguiu um contrato no badalado City da época, pelo qual ganhou a copa da Inglaterra e quase participando de uma copa do mundo.

Muitos não conhecem a história de um goleiro que jogou a final de um campeonato inglês contra o Birmingham City e que após um contato mais forte com seu adversário acabou por quebrar o pescoço, no entanto, continuou a jogar pelos 17 minutos restantes vencendo por 3x1, era nada menos que o Bert Trautman. Filme grandioso.

TRAUTMANN (The Keeper) / 2018

A história de um homem cujo amor pelo futebol, pela Inglaterra e pelo amor de sua vida, Margaret que o viu subir de vilão nazista para herói britânico. Bert Trautmann, o goleiro alemão, conquistou até mesmo seus adversários mais severos, vencendo a final da Copa da Inglaterra para o Manchester City em 1956 – jogando com um pescoço quebrado para garantir a vitória.

O que você está buscando?