OS AERONAUTAS (The Aeronauts) / 2019

Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 04 de Maio, 2020 - Atualizado em 04 de Maio, 2020


Filme baseado em fatos reais com grade atuação da dupla Eddie Redmayne e Felicity Jones, vale ressaltar o figurino e o cenário ambientado na Londres da segunda metade do século XIX.
O enredo é baseado na façanha do antigo filho de relojoeiro que adorava observar o tempo e que virou cientista considerado um dos pais da meteorologia, dizem que até o termo "meteorologia" como previsão do tempo foi atribuído a ele, James Glaisher.

James Glaisher era um curioso que resolveu tentar prever o tempo subindo o mais alto que pudesse em um balão, pediu a ajuda da famosa balonista Amelia Wren, que na vida real não existiu, na verdade, Amélia foi baseada em duas pessoas reais, uma delas a famosa balonista e aventureira francesa ,Sophie Blanchard, e seu marido também retratado no filme, era uma aeronauta profissional francesa que foi chefe da aeronáutica de Napoleão, de acordo com o diretor Tom Harper, ele quis juntar as duas histórias.

James Glaisher entrou nessa aventura e em 1862 conseguiu bater o recorde de altitude chegando a incríveis 10.500 m de altitude conseguindo anotar tudo o que era necessário pros seus estudos de previsão de tempo. A parte romântica do filme também é muito bem trabalhada e sem muita pieguice, filme fantástico.

OS AERONAUTAS (The Aeronauts) / 2019

O que você está buscando?