O CAMPEÃO DE HITLER (Max Schmeling) / 2010 Por Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 10 de Outubro, 2020


Filme de co-produção croata-alemã, com todos os elementos para se chegar a grandes premiações, no entanto é um filme desconhecido. Um roteiro muito bem feito em cima da linha de fatos da história real, a reprodução dos cenários e figurinos da época, bem como as vestimentas dos pugilistas dos anos 30, que aos olhos de hoje parecia ser um tanto amador.

O longa conta a impressionante do pugilista alemão Max Shmeling, que fora o primeiro e único pugilista alemão a se tornar campeão do mundo em qualquer das categorias até os dias de hoje.
Em 1933, Shmeling decide desafiar o até então invicto dos pesos pesados, Joe Louis, o bomba marrom, tido como um dos 5 maiores da história, e o derrota por nocaute. Com tamanha feita, Hitler começa a usar Shmeling como um exemplo de ariano vendendo uma raça superior.

O enredo muito bem contado ainda mostra a luta de Shmeling para sobreviver após a guerra, pois ele só sabia lutar boxe e já estava velho para continuar sua carreira. O final é bem surpreendente. Filme fantástico!!

O que você está buscando?

google.com, pub-6631948018904522, DIRECT, f08c47fec0942fa0