Filme: Labirinto de Mentiras

Gabriel Gomes, 23 de Julho, 2017 - Atualizado em 01 de Novembro, 2017

LABIRINTO DE MENTIRAS (Im Labyrinth des Schweigens) / 2015

O fator primordial dessa interessantíssima história no pós 2º guerra, é que ela é contada pelos próprios alemães, não deixando margem pra controvérsias.

Labirinto de Mentiras, é baseado em fatos reais, concorreu pela Alemanha como indicado ao Oscar 2016 por melhor filme de língua estrangeira, mas foi derrotado pelo húngaro "O filho de Saul".

A história desse longa é baseado na coragem e principalmente na insistência de um jovem promotor alemão, Johann Radmann, que ao escutar relatos de um jornalista, ex-prisioneiro de Auschwitz, de que havia um velho general da SS de Hitler trabalhando em uma escola para crianças.

Nenhum dos seus colegas da promotoria, principalmente seu chefe, interessou-se em levar o caso adiante, visto que, logo descoberto por Joahann, que a maioria dos alemães tinham problemas em remexer nessa nefasta parte da história desse país.

Apoiado pelo promotor geral, Johann Radmann começa a investigar a fundo o caso e percebe que a coisa é muito maior do que pensava, além de ver que as pessoas tinham receio em falar sobre o que sabiam, muitos eram como ele, desconhecia completamente o que se passava nos campos alemães, principalmente o maior de todos, Auschwitz-Birkenau.

Sobre o filme em si, Alexander Fehling, que faz o promotor, é um pouco 'frio', mas ainda convincente, tem uma fotografia interessante, mas em certo momento meio que se perde no andamento do roteiro. Começa a focar muito nos devaneios do personagem, seus fantasmas e esquece um pouco da história que é bem mais interessante. No mais, o filme é excelente!

O que você está buscando?