Brenno Barreto é empossado presidente do SergipeTec

Carlos Eloy, 01 de Maio, 2019

Administrador por formação com passagem por diversas entidades representantes do comércio, Brenno Barreto foi empossado na manhã desta terça-feira (30), como novo presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec).

A solenidade aconteceu no auditório da Codise em Aracaju, e foi coordenada pelo secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto de Carvalho.

 

55c77a2b376bcda1

Brenno Barreto foi empossado na manhã desta terça-feira (Fotos: Arthuro Paganini)

Após pouco mais de três anos de gestão do ex-presidente Manoel Hora, Brenno chega ao SergipeTec para contribuir com um dos mais estratégicos espaços do Governo de Sergipe no apoio e fomento a iniciativas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação, sejam elas empreendedoras, projetos ou eventos.

“Vamos tentar sanar todos os percalços financeiros, focar, e encarar os desafios do setor privado, buscando alternativas através de captação de recursos para viabilizar o Parque Tecnológico, a ciência e tecnologia do estado”.

O novo presidente parabenizou ainda o seu antecessor, Manoel Hora, pelo tempo de gestão frente ao SergipeTec.

“Quero me esforçar para manter o nível do antigo gestor, que desenvolveu um belo trabalho frente ao SergipeTec”.

0d4cf8d5a610ce22

Secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto de Carvalho, coordenou solenidade que aconteceu no auditório da Codise

O secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, que no ato representou o governador Belivaldo Chagas, falou em seu discurso que o governo reconhece a importância da tecnologia, ciência e inovação para o desenvolvimento do estado e que não cansa de incentivar isso, com ações voltadas para a área.

“Todos os nossos atores: legislativo, executivo, universidades e empresas, são o conjunto de forças para o desenvolvimento econômico de Sergipe. Precisamos criar mais mecanismos, mais apoio e oportunidades para alavancarmos de vez o SergipeTec e transformá-lo no grande polo da Ciência e Tecnologia que ele merece ser”.

O ex-presidente do Sergipe Parque Tecnológico, Manoel Hora, também esteve presente e corroborou com a opinião do secretário. Para ele o estado tem um grande potencial na inovação, e precisa de esforços sendo empregados constantemente ao SergipeTec.

“Vejo que o Parque pode se tornar o centro de referência em ciência, tecnologia e inovação do estado. O Brenno tem a tarefa de tocar este trabalho, por isso, fico em feliz em passar este bastão. Sergipe pode dar passos fortes, não só na área social, mas em CT&I também”.

 

Currículo

O novo diretor-presidente do SergipeTec, Brenno Luiz Ribeiro Barreto, é graduado pela Universidade Tiradentes (Unit) em Administração no ano de 1996. É pós-graduado também pela Unit como MBA em finanças corporativas no ano de 2008.

Na sua vida profissional, foi presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Aracaju (CDL) de 2015 até 2020. Ainda na CDL, foi diretor do SPC de 1997 a 2000, diretor secretário de 2000 a 2004, diretor de patrimônio de 2004 a 2008 e diretor financeiro de 2008 a 2014.

Participou como conselheiro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, foi conselheiro da Fundação Municipal do Trabalhador (Fundat) e conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Brenno foi membro do Fórum Empresarial de Sergipe, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (Comden) e membro do Conselho da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Por: ASN

O que você está buscando?