5ª Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá de 11 a 15 de setembro

O maior evento cultural de Sergipe

Carlos Eloy, 22 de Junho, 2019

A maior feira literária e cultural do Norte/Nordeste brasileiro já tem data marcada para acontecer a sua 5ª edição. A Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá de 11 a 15 de setembro, dentro do Shopping Peixoto, na cidade de Itabaiana, com a previsão de reunir nas sete áreas do evento cerca de 50 mil visitantes que buscam conhecimento, entretenimento, cultura, lazer e diversão.

Com estrutura espalhada em várias partes do centro de compras, a Bienal do Livro contará com uma programação que agradará todo tipo de público. O evento seguirá os mesmo moldes da edição anterior tendo o Palco da Palavra, a Praça dos Escritores, Tenda Cultural, Pavilhão das Escolas, Pavilhão do Conhecimento, Pavilhão dos Municípios e Exposição de Carros antigos.

O Palco da Palavra estará montado na praça de alimentação do shopping com estrutura pronta para os artistas se apresentarem. A Praça dos Escritores será o local onde os escritores exibirão seus livros de forma gratuita para o público, além de contar com a presença das editoras e livrarias. A Tenda Cultural será um grande auditório com 600m² e capacidade para 500 pessoas onde acontecerão apresentações teatrais, musicais e manifestações artísticas.

Na área externa do shopping também contará com 12 estandes no Pavilhão das Escolas onde os estudantes poderão apresentar projetos científicos, tecnológicos e literários. Ao lado estarão nove estandes dedicados ao Pavilhão do Conhecimento, que reunirá Startups com vários cases de sucesso. O Pavilhão dos Municípios será o local onde as cidades apresentarão todo seu potencial turístico e cultural nos 12 estandes. Por fim, a Exposição de Carros antigos contará com a presença de mais de 100 veículos das décadas de 20 a 80.

Para um dos organizadores e idealizadores da Bienal do Livro, este evento já está consolidado no calendário cultural sergipano. “Todos os anos a Bienal do Livro de Itabaiana só cresce e por todo lugar por onde passo o povo sempre pergunta sobre o evento. Neste ano decidimos iniciar a divulgação com mais antecedência para poder orientar a todos os participantes com muito mais cuidado”, destacou Honorino Júnior.

O que você está buscando?