Facebook planeja esconder número de curtidas em publicações

Rede social está trabalhando em um recurso semelhante ao do Instagram

Carlos Eloy, 02 de Setembro, 2019


 Em julho, o Instagram lançou uma atualização que ocultava as curtidas das publicações na plataforma. Agora, quem parece estar indo pelo mesmo caminho é o Facebook, a rede social parece estar testando um recurso semelhante.


Os testes foram descobertos por Jane Wong, conhecida por divulgar informações sobre recursos ocultos. De acordo a uma recente postagem, Jane informa que a mudança vai funcionar de maneira semelhante à do Instagram, onde somente quem fez postagem poderá ver o número de curtidas.

O movimento do Instagram gerou diversas reações contraditórias na internet, pessoas se dividiam entre apoiar e criticar a iniciativa. No entanto, estudos demonstraram o impacto negativo do Instagram na vida dos jovens, a rede social que mais influenciava o sentimento de ansiedade e depressão.

Atualmente, o recurso ainda não está pronto para ser lançado pelo Facebook. Como Jane observou, a rede social ainda mostra a contagem de comentários e reações em cada publicação. A rede social de Mark Zuckerberg não falou publicamente sobre essa decisão. No entanto, a julgar pelo Instagram, é seguro assumir que a funcionalidade estará disponível até o fim do ano.

Via: Olhar Digital

O que você está buscando?