Verdades e meias verdades sobre a Peste. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 22 de Julho, 2020

Em seis meses, foram publicados 37 mil artigos, ensaios e resenhas sobre o novo coronavírus SARS-CoV-2 e a sua doença, a covid-19. Cinquenta mil vídeos foram postados nas redes sociais. Milhares de seminários, entrevistas, debates e conferências.

Astrólogos, cosmonautas, matemáticos, físicos, médicos, videntes, jornalistas, virologistas, todos expressam as suas verdades. Todos falam em nome da ciência. Estima-se que 67% do que se publica nas redes sociais e na imprensa sobre a covid-19, seja Fake News. Acho uma estimativa exagerada.

O Dr. Rodolfo de Azevedo Leite, supremacista puro sangue, clínico aposentado, sertanejo do Vale do Cipó, especialista em doenças tropicais, resolveu a calorosa polêmica da cloroquina: “do mesmo jeito que não existem evidências da eficácia da cloroquina, não existem evidências da sua não eficácia. Diante do impasse científico, eu uso e recomendo.”

O Dr. Rodolfo Azevedo Leite, do Vale do Cipó, recebeu o apoio formal da Associação Médica Brasileira (AMB), em nota pública. O velho facultativo também recebeu um telefonema de congratulações de Brasília, onde a pessoa se identificou como o Presidente da República. O colega sertanejo, desconfiado, acha que foi um trote, de algum engraçadinho de Itabaiana.

Existem até as meias verdades dos decretos de Belivaldo.

Quem pensa que já se disse tudo sobre a Peste da covid-19, pode se surpreender com as novas descobertas da irmandade neo-posadista, liderada pelo guru Roque da Lagoa, confinada em meditação transcendental, há 4 meses, na Fazenda Caiçara, povoado Lagoa do Forno, em Itabaiana.

Relembrando a origem dessas irmandades posadistas. J. Posada foi um líder trotskista argentino, na década de 1970, que defendia a criação da Liga dos Trabalhadores Intergalácticos e enxergava nas OVNIs (objeto voador não identificado), mensageiras de sociedades cósmicas mais desenvolvidas, provavelmente socialistas.

O grupo posadista de Itabaiana é antigo e estava desmobilizado. A Peste permitiu um novo recrutamento. Muitos jovens!

Eles defendem que o vírus foi fabricado no laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan. É um vírus chinês! Segundo eles, existem três cepas vivas de coronavírus, todas em morcegos, mas nenhuma corresponde ao vírus causador da covid-19, garantiu o ufologista e líder do grupo, Mestre Roque da Lagoa.

Mestre Roque se tornou um asceta, seguindo uma concepção de Leon Trotsky de um partido de vanguarda disciplinado, difundido no Bureau Latino-Americano da Quarta Internacional.

Muitas das características atuais de seita neo-posadista de Itabaiana, decorrem das visões utópicas e bizarras, próprias da idiossincrasia do seu líder.

O Mestre Roque ensina a seus asseclas: “Quem constrói a verdade é o tempo, e não a autoridade.”

E continua a pregação: “A morte, que é o tempo, o tempo da individualidade, da separação, o tempo abstrato que rola em direção ao fim. Todos os meios são bons, todas as armas, para escapar à morte e ao tempo.”

A peste reuniu o grupo. No frontispício da Fazenda Caiçara sobressai o lema da confraria: “Apressa-te lentamente”.

Os posadistas serranos acreditam na chegada, de outro planeta mais evoluído, de uma vacina salvadora. Eles esperam que os extra terrestres levem essa vacina para Itabaiana, antes do réveillon.

Só nos resta esperar!

Antonio Samarone (médico sanitarista)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc