Uma Nova Fase. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 31 de Julho, 2020 - Atualizado em 31 de Julho, 2020

Tenho defendido que uma nova convivência será forjada com a participação social. Com o envolvimento dos interessados. A vida não recomeçará por decretos.

Como sairemos do grande confinamento?

Vamos começar a partir amanhã, primeiro de agosto, uma série de debates sobre temas de interesse da sociedade, no Pôs-Pandemia. Vamos ouvir gente com experiencia sobre algumas questões.

Como será a vida dos idosos, das pessoas com deficiências, dos doentes crônicos que necessitam de cuidados permanentes. Qual será a nova realidade da saúde mental? E as escolas, a cultura, a vida religiosa?

Amanhã, sábado, primeiro de agosto, as 18 horas, vamos conversar numa "LIVE" no Instagram, com o médico sanitarista ALMIR SANTANA, sobre a Saúde Pública no pós-Pandemia.

Como ficam o pré-natal, o controle das DST, as arboviroses (dengue, zica e chicungunha), a sífilis, hepatite, tuberculose e lepra. As doenças crônicas.

Para facilitar, a Saúde Pública cuida das doenças epidemiologicamente relevantes, com ações coletivas de promoção e prevenção.

É uma tentativa de pensarmos o futuro próximo, encontrarmos alternativas para uma nova realidade. Uma nova convivência social precisa ser construída.

Aceito sugestões de temas e de nomes de pessoas que pensem sobre os temas.

Acredito que existam pessoas interessadas.

Antonio Samarone (médico sanitarista)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc