As Duas Faces da Pandemia. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 05 de Dezembro, 2020


A Pandemia bate recorde de mortes diárias nos Estados Unidos e na Itália. Ao mesmo tempo, que uma segunda onda ameaça o mundo, a Inglaterra aprova a vacina da Pfizer, que promete 95% de eficácia.

A Imprensa divulga o que a opinião pública quer ouvir ou a opinião pública é formada pelo que a imprensa divulga? Isso é uma falsa contradição, a realidade é uma versão socialmente construída!

A opinião pública precisa de boas notícias. O confinamento se tornou insuportável.

No Brasil a fantasia sobre a Peste é comandada pelas autoridades. A população nem acredita que a Pandemia está em ascensão, nem que a vacina chegue a tempo.

A trégua eleitoral da Pandemia virou objeto de chacotas. As autoridades perderam o que restava de credibilidade. Tudo virou um “faz de conta”.

Em Sergipe, sua excelência, o Governador, que passou a campanha em aglomerações eleitorais, retornou a televisão, de máscara, professoral, com a voz empostada, participando de uma reunião com o “comitê científico”, para ditar novos caminhos.

Um “comitê científico do amém, que estava de folga no período eleitoral.

Confesso que perdi o interesse em acompanhar essa pantomima.

Antonio Samarone (médico sanitarista)

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc