Jeans em look formal!

Noemy Suzana, 26 de Janeiro, 2019 - Atualizado em 27 de Janeiro, 2019

Olá,

Hoje o post é uma sugestão da leitora Arlene, ela pediu que eu compartilhasse looks para advogada, mas sem muita formalidade, onde pudesse sair de uma audiência e ir ao centro da cidade por exemplo.  E como gosto de inovar, vou trazer algo bem interessante.

Sabemos que o advogado (a) já tem a imagem de formalidade por conta da profissão. E o que venho trazer hoje, é que você pode usar algo não tão formal e continuar elegante para uma audiência. Existe várias maneiras de montar um look pra essa natureza, mas que tenha leveza para você transitar em diversos ambientes.

Vamos tirar da cabeça a ideia de que, pra uma advogada está bem vestida precisa necessariamente usar peças extremante formais. Ela pode usar outras modelagens e ainda assim continuar elegante. E uma delas é utilizando o jeans como peça chave. Isso mesmo! Você pode está elegante usando o jeans, basta compor esse look com as peças certas.

E hoje vou trazer inspirações para você perceber que não é tao difícil, nem tão absurdo assim.

O primeiro look que escolhi, tem a calça jeans com modelagem reta como peça principal. Para não cair na informalidade, o casaquinho de tweed e a blusa lisa por baixo deixa o look elegante e com um pouco de formalidade.  Uma ótima opção para quem quer sair de uma audiência e ir ao shopping ou um happy hour com os amigos.

Outra opção, é a calça cintura alta pantacourt em um azul mais escuro, a blusa com o mesmo tom do jeans ajuda a alongar a silhueta e passa uma imagem de seriedade. A combinação com o blazer mais comprido dá elegância ao look sem pesar na formalidade.

A calça flare é aquela peça que combina com a maioria das mulheres.

A modelagem lisa, a boca bem larga e a cintura alta já passa um tom de elegância, além de tudo ela alonga a silhueta. A combinação com a blusa 3/4 ajuda a passar a imagem de formalidade, porém sem pesar. Esse é outro look que dá pra sair de uma audiência para um evento informal.

A calça skiny também se faz presente.

A combinação com uma blusa lisa e o blazer no mesmo tom, transparece elegância. A calça no jeans mais escuro combina com diversos tons de blusas e ajuda na composição das peças.

Mais um look que você pode usar em eventos informais ou ate mesmo sair pra ir ao centro da cidade. Se preferir, é só tirar o blazer e já tem um look mais a vontade.

A calça com a barra dobrada combinada com uma t-shirt pode parecer formal, basta escolher os acessórios correto. Nessa composição o scarpin e a maxi bolsa ajuda a quebrar a informalidade do look.

Você duvida que dá pra transitar em vários ambientes com esse look? Eu confirmo que pode sim!

O jeans não é só para as calças, as saias jeans também pode compor um look elegante. O comprimento midi já ajuda a passar seriedade e a combinação com uma blusa de botão deixa o look super elegante e com uma pegada de formalidade.

E para finalizar, a mensagem que quero deixar é que o jeans é uma peça democrática. Combina com todo tipo de corpo e gosto. Pode ser usado de uma forma informal ou formal, basta você escolher as peças corretas para compor o seu look.

Deixe seu comentário, pois ele é muito importante pra mim.

 

Um beijo e por aqui me despeço, com a expectativa de que tenha gostado do conteúdo. Nos vemos em breve!

Um cheiro!

Noemy Suzana

*Fotos |Pinterest

O que você está buscando?