A parte mais importante do ser

Douglas Nascimento, 18 de Novembro, 2018

Se olharmos no dicionário o significado de essência, diz: “Aquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo”. A principal característica que torna um perfume único é a sua essência. Quando escolhemos um perfume, buscamos adicionar muito mais do que uma fragrância.

Segundo especialistas a função do perfume é gerar uma identidade, tornar único. É notável que uma pessoa ou lugar perfumado é muito mais agradável e marcante. Quem não lembra do cheiro da primeira namorada(o)? Ou cheirinho do bolo da avó? O cheiro por si só não tem valor, o que realmente importa é o significado que é gerado, sensação que ele desperta ou a memória que ele te remete, isso tem valor.

As pessoas deixam de serem elas mesmas quando abandonam seus sonhos, suas vontades e desejos. Acabam ofuscando o que é essencial na sua trajetória. Talvez por serem influenciadas pelas pessoas e o ambiente que convivem, ou por não terem tão claro o querem. Quando você perde a sua essência, perde o que te torna único, consequentemente a chance de ser especial, de fazer a diferença. Recuse-se a aceitar padrões que não tem sua identidade. O que não te faz ser você, não merece sua energia. Criar comportamentos que te aproximam dos seus maiores sonhos te faz se conectar inteiramente com sua essência, o seu verdadeiro eu. Mas isso só vai ser ativado se em tudo que você fizer estiver em consonância com sua missão, propósito.

Ter coragem de viver sua essência não é somente sinônimo de bem estar e realização, é também torna-se inspiração para o mundo. Quantas pessoas que você conhece que finge ser uma pessoa que não é? Ou finge ter uma vida que não tem? Quando isso acontece os mesmos acabam se tornando pessoas extremamente infelizes, ansiosas e até injustas consigo mesmo. ⠀

O mundo não precisa de uma cópia. Ele precisa que VOCÊ SEJA VOCÊ.

Douglas Nascimento – Psicoterapeuta Renascedor & Treinador Comportamental

Instagram: @_douglas.nascimento

E-mail: douglaspsicoterapeuta@gmail.com

 

O que você está buscando?