Transforme o vazio em espaço!

Por Douglas Nascimento

Douglas Nascimento, 30 de Outubro, 2019

O sentimento de vazio é complexo para se definir e se manifesta de várias maneiras diferentes; o fato é que ele está presente na vida muitas pessoas. Evidentemente que em alguns casos, com maior intensidade do que outros.

Podemos experimentar o vazio por algo ou alguém que está faltando em nossas vidas, seja alguém que faleceu, um amigo que partiu, um namorado que te deixou, uma perda financeira, até mesmo por falta de um sentido ou propósito, ou ainda por causa que nem conhecemos.

Na grande maioria das vezes que esse sentimento se manifesta, percebe-se situações de muito estresse ou impacto emocional, que pode ser advindo de um luto, divórcios, perdas financeiras e/ou acontecimentos marcantes.

Esse vazio pode ser interpretado como um tipo de incapacidade de escutar as próprias esperanças e desejos. Podendo estar com algum sintoma depressivo.

Um dos objetivos da terapia é buscar mecanismos para lidar melhor com os sentimentos, ressignificando os mesmos. Se você conseguir substituir o vazio por espaço, com certeza a sua mentalidade vai sair do problema e começar a buscar uma solução.

Qual postura você tem adotado quando esse sentimento se manifesta? De vazio ou de abrir espaços para que pessoas, coisas ou experiências que possam existir e quiçá preencher?

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc