Rota do Imperador, novo roteiro turístico sergipano é desenvolvido no Rio São Francisco

Ellen Carvalho, 11 de Dezembro, 2018 - Atualizado em 11 de Dezembro, 2018

Nasce em Sergipe, mais uma opção de lazer para o turismo, desenvolvida pela Olímpio Tur. Esse roteiro tem como ponto de saída, o povoado Saúde em Santana do São Francisco, bem em frente ao mercado de artesanato do Povoado. com capacidade para 100 passageiros. O passeio tem duração de quatro horas e parada para banho na Crôa Vida de Rio, o que chama muita atenção é o atendimento maravilhoso e a organização da equipe que recebe os visitantes, sempre fardados e ainda, se for o caso fardas personalizadas com a época do ano. Um monitor vestido de Imperador, passa todas as informações históricas e culturais, além de interagir e instigar o imaginário de quem conhece o local. Está localizada a aproximadamente 126 km da sua capital Aracaju e possui cerca de 19.950 mil habitantes. 

Equipe Olímpio Tur, vestida para temporada natalina.

 

Pontos históricos do passeio - Morro do Aracaré 

Tudo começou em 1501 quando os viajantes Américo Vespúcio e André Gonçalves, se depararam com a beleza do Rio São Francisco, que antes era conhecido pelos indígenas como RIO O PARA, que quer dizer Rio Mar. Coincidentemente em quaro de Outubro, dia do padroeiro São Francisco,  o defensor da natureza e por isso o rio foi intitulado de RIO SÃO FRANCISCO. Esse rio que faz parte  da unidade nacional que passa por cinco estados da nossa federação, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe e banha 521 municípios .

Neópolis  uma cidade histórica que viveu muitos anos sobre o domínio de Holandeses em meados do século XVI , inclusive o príncipe Maurício de Nassau residiu no município e montou no morro do Aracaré, o Forte de KEER de Koe, local de onde bombardeavam os navios de invasores que queriam demarcar território.

Também por lá, temos uma interessante história do rei do cangaço e seu bando se escondiam nas imediações em meio as suas aventuras. Dizem os mais antigos moradores locais, que quando chegavam em Neópolis  todos fechavam as portas com medo do  Virgulino Ferreira Lampião.

Agende um dia com a equipe Olímpio Tur e conheça o mais nova Rota turística sergipana, hoje um dos melhores e mais completos passeios do estado.

Saídas todos os dias(conforme disponibilidade)

Valor do passeio: R$60,00

Valor do Almoço: R$ 40,00

Horário: a combinar

Contato: (79) 99163-9689

O Imperador, contando a história local

Parada para banho na Crôa Vida de Rio

Estrutura montada pela Olímpio Tur na Crôa Vida de Rio

Por: Ellen Monique Carvalho Fonseca

O que você está buscando?