Presidente da CDL de Itabaiana, apoia Projeto Piloto de Desenvolvimento do Turismo no município

Ellen Carvalho, 19 de Dezembro, 2018 - Atualizado em 19 de Dezembro, 2018

No último dia 15, no munícipio de Itabaiana, aconteceu uma festa de final de ano na CDL local e seu presidente, informou aos presentes, que o Projeto Piloto de Desenvolvimento do Turismo Local, tem todo apoio da entidade e vai ser apresentado aos que fazem parte da mesma, com o objetivo de juntos, somar e desenvolver mais uma atividade econômica no munícipio que é conhecido por seu grande interesse empreendedor.

                                                          Evento de final de ano da CDL Itabaiana.

                                                        Jamisson Ferreira e Ellen Carvalho Gestora do Projeto

"Sergipe tem um potencial turístico enorme! Em Aracaju temos belas praias com águas mornas e rasas em mais de 35 km de litoral. Temos excelentes bares e restaurantes e uma passarela do caranguejo que se torna uma atração a parte para o turista.Temos as praias de Itaporanga, Crôa do Goré, Ilha da Sogra, Praia de Abaís em Estância, Pirambu (Projeto Tamar), Cânion de São Francisco, enfim, temos excelentes opções e no meu entendimento muita coisa a ser explorada. Nosso estado de Sergipe é lindo, com incríveis belezas naturais e culturais, com uma excelente culinária, e um potencial incrível. Vários amigos que visitam Sergipe ficam encantados com tamanha beleza." Relata Jamisson Ferreira, presidente da CDL de Itabaiana.

Jamisson, defende o potencial turístico de  Itabaiana, fala da Serra de Itabaiana, do Parque dos Falcões e lembra que  Itabaiana é a capital nacional do caminhão, tem várias indústrias que vendem para todo o Brasil e seu comércio é fortíssimo, o que acaba atraindo consumidores de todo o país, sem falar na feira de Itabaiana que abastece quase todo Estado. Pra ele, um trabalho mais completo de divulgação em outros Estados, em grandes feiras e eventos pelo país poderiam alavancar o turismo itabaianense, após planejamento e gestão do Projeto Piloto de Desenvolvimento para o Turismo.

                                      A Jamisson recebeu este ano junto com outros ícones itabaianenses, uma                                                                         homenagem pelo apoio ao Projeto Piloto de Desenvolvimento do Turismo.

 

Quando questionado se acha que os empreendedores itabaianenses teriam interesse em investir no turismo local, ele complementa: Nós que fazemos a CDL entendemos que o turismo é uma forma de beneficiar todos os setores envolvidos. Hotelaria, bares, restaurantes, locação de automóveis e principalmente o nosso comércio. O turismo impacta muitas outras atividades e é um forte motor da economia.Com certeza, a força do segmento é indiscutível em todo o mundo, e em Itabaiana não poderia ser diferente. O Itabaianense sente o cheiro do progresso, é trabalhador, acolhedor e com certeza apoiará quaisquer iniciativa com relação a importância do setor que gera muitos empregos diretos e indiretos, contribuindo com o crescimento da economia local.

Temos um potencial natural, cultural e histórico maravilhoso. Precisamos evoluir!!Vamos evoluir, vamos realizar sonhos, vamos apoiar e investir no turismo. Jâmisson Ferreira

 

Por: Ellen Monique Carvalho Fonseca

 

O que você está buscando?