O Ceará tem Sol o ano todo, conheça também na baixa estação

Dicas do que fazer no Ceará

Ellen Carvalho, 08 de Novembro, 2019 - Atualizado em 09 de Novembro, 2019

O Ceará é atualmente o décimo primeiro estado mais rico do país e o terceiro mais rico do Nordeste. A capital, Fortaleza, é o município com o maior PIB do Nordeste, e o nono maior do país.  Se voce procura calmaria e quer descançar, existe uma Hotel/Day Spa na praia do Porto das Dunas( Aquiraz) que você não pode deixar de conhecer! Este é o Santuário das Águias, esse munícipio que recebe cerca de 1,3 milhão de visitantes por ano, nas suas praias e parques.

Fica a aproximadamente 900 metros do maior parque aquático da América Latina, ficamos surpreendidos com o bem-estar, atividades lúdicas, eventos sociais, espirituais e atrativos regionais oferecidos por este lugar, é ideal para receber famílias, grupos corporativos e da melhor idade, dispõe também de acomodações com acessibilidade.

Mais informações: (85) 3535 3510   ou   (85) 99165 9803                      reservas@hotelsantuariodasaguias.com.br

Seguindo para a capital, Fortaleza, fomos conhecer uma das praias mais famosas, a de Iracema. Se procura uma hospedagem, com custo benefício, próxima da praia e dos principais atrativos turísticos da região, tem que conhecer a Pousada Mar e Mar, aproveita e segue  @pousada_mar_e_mar na redes sociais  ou pelo (85) 985015419 para aproveitar as promoções!!

Nacionalmente conhecida pela beleza de seu litoral, pela religiosidade popular e pela fama de ser grande berço de talentos do humor.Outra opção de praia, é também a famosa Praia do Futuro. Pudemos conhecer algumas opções de hospedagens e de lazer. Se você busca algo mais casual e quer fazer novas amizades, conhecendo gente de todo mundo, a dica é o Lá na Praia Hostel & Pousada, nele você encontra opções de Dorms, suítes privadas e flats. Além disso é possível conferir todas as opções diarimente do que fazer na cidade, os principais passeios, bares, jogos e música para aproveitar melhor sua permanência na capital cearense.O local é lindo e bem aconchegante, dá vontade de morar lá! E os donos muito simpáticos! Segue lá no Instagram : @lanapraiahostel ou entra em contato (85) 998173055

O Ceará também é conhecido como "Terra da Luz", devido à grande quantidade de dias ensolarados, mas principalmente,  pelo fato de ter sido o estado que primeiramente aboliu a escravidão, em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. O que nos remete ao tema escolhido para a matéria. Ainda na Praia do Futuro, o Crocobeach Hotel,é uma ótima opção de estadia.Com 94 apartamentos, é o primeiro Hotel contemporâneo localizado na Praia do Futuro, a melhor praia de Fortaleza e uma das melhores praias urbanas do Brasil. De frente para o mar, o hotel pertence ao Grupo proprietário do Complexo Crocobeach, localizado a 200 metros do Hotel sobre a praia. Ótimo para você ir com sua família ou grupo de amigos, já que tem várias opções de lazer em seu complexo. Mais informações pelo reservas@crocobeachhotel.com.br ou (85) 3111 3000

As quintas feiras, ainda no Complexo Croco Beach, é possível aproveitar a Famosa Quinta do Humor, com humoristas como a grande Mastrogilda,c nacionalmente por ter ido ao programa do Faustão.

Quer fazer um City Tour pelos principais pontos turísticos? Vamos dar dicas de alguns dos espaços culturais importantes do estado são: Casa de José de Alencar (que abriga o Museu da Renda, o Museu da Antropologia, a Pinacoteca Floriano Teixeira e a Biblioteca Braga Montenegro), Museu da Imagem e do Som do Ceará, Museu do Ceará, Theatro José de Alencar, um dos mais importantes exemplos da arquitetura art nouveau no Brasil, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que abriga, dentre outras instalações, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará e o Museu da Cultura Cearense, Museu Sacro São José de Ribamar e Museu Dom José ambos importantes museus de arte sacra do Brasil, Museu da Cachaça, dentre outros, e os centros históricos da cidades de Sobral, Icó, Aracati e Viçosa do Ceará, tombados como patrimônio nacional pelo IPHAN. Outras atrações destacáveis são: Arquivo Público do Estado do Ceará, Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, Casa de Juvenal Galeno, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Sobrado do Doutor José Lourenço, Academia Cearense de Letras, Instituto do Ceará, Instituto Cultural do Cariri, Museu dos Inhamuns, Academia Sobralense de Estudos e Letras. Nos conhecemos a cidade com a agência de receptivo Fortaleza4you, ela nos ofereceu um atendimento VIP do aeroporto para o hotel, tem uma equipe de colaboradores confiáveis e treinados para atender em várias línguas, eles oferecem todos os tipos de passeios e privativos  para seus clientes, sempre dispostos a ajudar você a qualquer momento. Entre em contato e consulte as taxas, pelo (85) 98623 1450  ou pelo email contact@fortaleza4you.com

A maior festa religiosa no Ceará, assim como em grande parte do Nordeste, ocorre em junho, com as festas juninas. Durante esse mês, o forró é o ritmo mais ouvido e tocado em todo o estado e comidas e vestimentas típicas são comuns nas ruas e praças de quase todas as cidades. A culinária é bastante variada e peculiar, temos dicas de onde comer também! Todos nos atenderam com muito carinho e simpatia. A primeira indicação é do Restaurante Camarão da Fazenda, eles trabalham com camarões frescos do produtor. Segue aí @camaraodafazendaoficial

Deu água na boca? Segue mais uma dica! Desta vez, vamos indicar um restaurante que tem como especialidades: Sabores e amores, ficou curioso?Não deixa de conhecer o restaurante Mar de Rosas, além de comidas amorosas, com gostinho de comida caseira, eles tem uns drinks deliciosos, segue @nomarderosas e aprecia só:

E a nossa última dica gastronômica é o Restaurante Casa Patuá, lindo!Muito amorzinho! E algo bem interessante que notamos, é que, é uma iniciativa só de mulheres, uma comida afetiva, envolvendo amor; cultura e gastronomia, não é atoa que funciona numa casa rosa! Lá pudemos conhecer o famoso feijão verde com creme de leite( prato típico da cidade), delícia gente! Vale a pena conhecer! Segue também lá nas redes sociais @casapatua e se apaixona junto com a gente!

Esperamos que tenham gostado!! Até a próxima!!

Produção: Gilberto dos Santos Junior

Por Ellen Monique Carvalho Fonseca

 

O que você está buscando?