As convocadas da Seleção para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

Jose Costa, 16 de Maio, 2019 - Atualizado em 20 de Maio, 2019

O anúncio foi feito pela CBF e conta com nomes como Marta e Formiga na competição, que acontecerá na França.

 

Pode preparar a torcida, porque a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, na França, está chegando. E, nesta quinta-feira (16), o técnico Vadão anunciou quem são as jogadoras brasileiras convocadas para a competição.

 

O evento aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e contou com uma divulgação especial no Twitter da instituição. Um vídeo de 57 segundos foi publicado com crianças inspiradas nas jogadoras dizendo quem são os 23 nomes que farão parte da seleção brasileira para a Copa. Abaixo do nome das competidoras foi colocada qual é a posição delas no time, mas sem ainda diferenciar quem será titular e quem será reserva.

 

Entre as figuras escolhidas está Formiga (Miraildes Maciel Mota). Com a convocação, ela se torna a jogadora com mais participações em Copas, entre homens e mulheres. Aos 41 anos, Formiga totaliza um total de sete competições. Antes da jogadora brasileira, quem dominava o título era a japonesa Homare Sawal, que disputou seis vezes o maior evento mundial de futebol feminino.

 

Pela primeira vez, a Rede Globo transmitirá os jogos em rede nacional a partir do dia 7 de junho até o dia 7 de julho. A estreia do Brasil será no dia 9 de junho contra a Jamaica, no Grenoble. Quatro dias depois, a seleção vai encarar a Austrália, em Montpellier. E dia 18, a disputa é contra a Itália, em Valencinnes.

 

Confira a lista completa:

Goleiras

Aline, Bárbara e Letícia Izidoro

Laterais

Camila, Fabiana, Letícia Santos e Tamires

Zagueiras

Érika, Kathellen, Mônica e Tayla

Meio-campistas

Adriana, Andressinha, Formiga e Thaisa

Atacantes

Andressa Alves, Bia Zaneratto, Cristiane, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Raquel

 

Fonte: https://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/jogadoras-brasileiras-convocadas-a-copa-do-mundo-de-futebol-feminino-2019/ - Por Alice Arnoldi - Lars Baron - FIFA / Contributor/Getty Images

O que você está buscando?