Bosco Machado e o filho Diogo são presos na Operação 'Xeque Mate'

São cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão.

Aparecido Santana, 11 de Junho, 2019 - Atualizado em 11 de Junho, 2019

Na manhã de hoje, 11, O DEOTAP, com apoio de equipes de COPE, DHPP, DENARC e DRCC, deflagrou nas primeiras horas do dia a Operação “Xeque Mate no Sertão” para cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca apreensão nas cidades de Carira, Lagarto, Tobias Barreto e Aracaju.

No inquérito policial já concluído restou comprovada a existência de uma organização criminosa formada para a prática reiterada de crimes contra a administração pública do Município de Carira, notadamente peculato e fraude à licitação, confirmada a obtenção de lucro indevido em prejuízo dos cofres públicos.

Outros desdobramentos ainda estão em andamento no DEOTAP, que já contabilizou um prejuízo da ordem de mais de 7 milhões de reais, havendo levantamentos preliminares que apontam desvios de até 20 milhões reais.

O GAECO do Ministério Público também participa da operação policial. Até o momento seis pessoas foram presas, entre elas os ex-prefeitos de Carira João Bosco Machado e Diogo Machado (pai e filho), e ex-secretários. Mais detalhes sobre a Operação Xeque Mate, no decorrer na manhã

Com informações da SSP-SE.

O que você está buscando?