O São João do Boticário tem música, dança e um ‘xêro’ muito especial

Abrahao Filho, 28 de Junho, 2019 - Atualizado em 28 de Junho, 2019

O São João do Boticário tem música, dança e um ‘xêro’ muito especial Em 2019, marca destaca o amor de quem faz a festa mais tradicional do calendário nordestino acontecer.  O São João já faz parte do calendário do Boticário.  Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de beleza mais amada do Brasil* participa da festa mais tradicional do Nordeste.  E este ano, a campanha destaca a  história  de  três personagens que fazem essa linda tradição nordestina acontecer. 

Toda festa junina  tem  música,  dança  e  bandeirinhas.  E a beleza desses três ícones está traduzida na websérie Cordéis de São João, por meio da poesia e da emoção de pessoas que amam o São João. 

Liana de Miranda, Ivete de Azevedo Costa e Abraão Morais fazem parte da legião de pessoas dedicadas a homenagear os santos de junho, cada um à sua maneira. E eles foram escolhidos para representear todo esse amor presente em cada acorde, correio elegante e saia rendada das matutinhas. 

Os personagens vivem em Mossoró, um dos palcos mais tradicionais da festa de São João do país. Liana, de 55 anos, é a responsável pela Quadrilha Lume da Fogueira, campeã 17 vezes na festa da cidade. Ivete, aos 62 anos, corta sozinha quase de 3 mil bandeirolas por dia para enfeitar uma cidade inteira. O jovem Abraão, de 29 anos, tornou-se coreógrafo depois de começar a carreira como bailarino na quadrilha Lume da Fogueira. 

Na websérie, a história de cada um é contada pelo poeta Bráulio Bessa e pode ser conferida nos links abaixo.  As bandeirolas de Ivete A quadrilha de Liana As coreografias de Abraão Não dá  pra  perder  uma  história  de  amor  assim.  A campanha está sendo exibida nos canais digitais do Boticário em todos os estados nordestinos. 

Barraca do Xêro   

O Boticário também estará presente no Mossoró Cidade Junina. A Barraca do Xêro  vai  concentrar  as  ativações  da  marca  na  Estação  das  Artes  Elizeu Ventania. Em um espaço especial para receber os festeiros, a barraca promete ser um ponto de encontro para quem quer recarregar as energias - e também a bateria do celular -, se refrescar com fragrâncias marcantes, retocar a make e ainda garantir fotos especiais de recordação do evento. 

Viva São João

O mês de junho é planejado com muito carinho pelo Boticário. Há três anos, a marca desenvolve projetos  especiais  para  a  data  no  Nordeste.  A Orquestra Sanfônica  de  Exu,  de  2017,  foi  destaque  internacional  como  a  melhor campanha  digital  no  MMA  Worldwide  Globes  Marketing  Award.  Vinte sanfoneiros do sertão nordestino prestaram uma linda homenagem  ao Rei do Baião,  Luis  Gonzaga,  na  sua  cidade  natal,  liderados  por  estrelas  da  música como Lucy Alves, Targino Gondin e Luizinho Calixto. 

No ano passado, Lucy e Targino se uniram a Geraldo Azevedo para homenagear os  40  anos  de  carreira  da  cantora  Elba  Ramalho,  em  uma apresentação  exclusiva  em  Campina  Grande,  onde  a  cantora  nasceu.  A memória também deu origem a episódios digitais sobre  a  conexão  da  artista com São João. Para O Boticário, onde tem amor por São João tem beleza. 

*Kantar WorldPanel, Linko Onhine, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018. 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.  Inaugurada  em  1977,  em  Curitiba  (Paraná),  a  marca  tem  a  maior  rede franqueada  de  cosméticos  do  país  com  mais  de  3.700  pontos  de  venda,  em  1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.  Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em  animais  e  investe  na  melhoria  contínua  de  produtos  e  processos  para  torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver  as  embalagens  vazias,  que  são  encaminhadas  para  a  reciclagem correta.  Outro  exemplo  de  cuidado  em  toda  a  cadeia  é  a  fábrica  de  cosméticos  de Camaçari (BA), a primeira do segmento  a  receber o  certificado  LEED de  construção sustentável no Brasil.

O que você está buscando?