Funcionários do Hospital de Laranjeiras estão em greve por tempo indeterminado

Cerca de 80 funcionários paralisaram as atividades nesta terça-feira, 02

Katiane Peixoto, 03 de Julho, 2019

Foto: reprodução redes sociais 

Os funcionário do Hospital São João de Deus, na cidade de Laranjeiras, estão em greve desde a última terça-feira, 02 e não há previsão de retorno. Na unidade de saúde está funcionando somente os serviços de urgência e de emergência. Esta já é a segunda greve realizada esse ano pelos servidores do hospital.

O motivo da greve é a falta do pagamento do salário do mês de maio, que deveria ter sido feito até o dia 12 de junho. “Todo mês é a mesma situação, os funcionários precisam parar de trabalhar para poder receber o salário. Foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e ficou definido que a Prefeitura de Laranjeiras faça o repasse para o hospital até o dia 10 de cada mês, e até o dia 12 os salários sejam pagos, mas isso não aconteceu”, explicou Adailton dos Santos, diretor do Sindicato de Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Ainda de acordo com Adailton, o Hospital disse que o repasse de junho não foi feito e que a prefeitura não deu previsão de quando fará. “Os funcionários já estão no segundo mês sem salários e só voltam as atividades quando os dois salários estiverem na conta”, afirmou Adailton.

A prefeitura da cidade se pronunciou sobre o assunto e informou que tem cumprido o que foi estabelecido pelo TAC, mas que por conta da queda na arrecadação do município, acumulada desde o mês janeiro, houve atraso no repasse no mês de junho, mas que até sexta-feira, 5, o repasse será feito para a conta do hospital.

Com informações do Portal Infonet

O que você está buscando?