Jovem morre em confronto com a polícia em Itabaiana

A operação visou o cumprimento de mandado de prisão do setor de roubos e furtos da Delegacia Regional de Itabaiana.

Aparecido Santana, 04 de Julho, 2019 - Atualizado em 04 de Julho, 2019

O jovem Jonathas dos Santos, conhecido como Gago, de 19 anos, morreu em confronto com a polícia nesta manhã de quinta-feira, dia 04, na região da Moita Formosa, no Bairro São Cristóvão, em Itabaiana, no agreste do estado. 

A operação visou o cumprimento de mandado de prisão do setor de roubos e furtos, do delegado Elder Sanches, da Delegacia Regional de Itabaiana. Nesta manhã, houve uma ação integrada da Polícia Civil e Militar e, por volta de 5h da manhã, durante a ação, o suspeito reagiu a prisão e foi alvejado pela polícia. Foi socorrido e levado ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas acabou morrendo.

De acordo com a Polícia Civil, no momento em que os policiais chegaram no local onde o indivíduo se encontrava, ele fugiu e começou a atirar contra as equipes. Dessa forma, foi iniciado o confronto, sendo o suspeito alvejado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38.

Jonathas "Gago" possuía mandado de prisão em aberto referente a um roubo ocorrido em dezembro de 2018, mas também era suspeito de participação em diversos homicídios, onde era investigado. 

O que você está buscando?