Sergipe teve mais de 90 condutores presos por embriaguez
CPTRAN ainda flagra inúmeros condutores infringindo a lei.
Quando um cidadão é flagrado na Lei Seca, ele pode ser simplesmente autuado, ou preso. Se estiver com sintomas de quem ingeriu bebida alcóolica, como olhos vermelhos, comportamento alterado, e até mesmo teor alcóolico superior a 0,33 mg/l, será encaminhado para a delegacia, onde poderá responder por duas esferas: judicial e administrativa.
“Quando o agente não tem como provar que o condutor está bêbado, ele simplesmente só o autua. Nesse caso, o cidadão terá a habilitação suspensa por um ano, vai pagar a multa pela infração, e vai ter que fazer uma reciclagem junto ao Detran. Quando é preso, o procedimento é o mesmo. Em casos de reincidência, o condutor não só tem a habilitação suspensa, como também perde o direito de dirigir”, explica Capitão André
No mês de junho, 53 pessoas foram autuadas por embriaguez em Aracaju, sendo que 10 foram presas em flagrante. Somente durante o período do São João, 26 pessoas foram autuadas pela Lei Seca em ações da CPTran na capital.
No site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre os meses de janeiro e maio deste ano 145 infrações por dirigir sob efeito de álcool ou substância entorpecente foram registradas em Sergipe. No ano de 2018 foram 474 infrações cometidas.
Outras Notícias
As Mais Lidas
- Viagem de ministros 'flamenguistas' para o Catar causa revolta entre servidores do TCU
- 8 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
- Conheça Jeferson LightDiet, o itabaianense que ficou famoso nas redes sociais
- Câmeras de segurança flagram indivíduo furtando motocicleta no centro de Itabaiana; assista:
- Matadouro de Itabaiana: apenas uma empresa comparece ao pregão e abatedouro deverá ser reaberto em breve