Turismo: Setur apresenta ações promocionais ao trade turístico

Danilo Cardoso, 11 de Julho, 2019

Abrindo um canal de diálogo entre o Poder Público e a iniciativa Privada presando pela união do setor, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apresentou para todo o Trade Turístico as ações de promoções e divulgações dos destinos Sergipe em quatro Estados. O encontrou aconteceu na tarde desta terça-feira, 9, na sede da Setur.

A grandeza de Sergipe e a diversidade de nossa cultura, arte, culinária associada à nossa identidade musical serão levadas para as cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília. As ações promocionais serão realizadas nos shoppings center mantendo o mesmo padrão realizado na divulgação dos festejos juninos na Bahia. Além disto, também foram apresentadas as ações realizadas nas mídias sociais, PressTrip e FanTur.

Pregando a união entre os setores para o fortalecimento do turismo, o gestor da pasta estadual ouviu atentamente as demandas do setor. “Estamos apresentando as ações que a Secretaria de Turismo realizará para que não choque com as ações das outras entidades. Queremos somar forças para tornar Sergipe ainda mais forte, acredito que a união é o melhor caminho. Iremos realizar ações em shoppings de quatro cidade, além de trazer blogueiros e jornalistas para divulgarem Sergipe para o mundo”, disse Manelito Franco Neto.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/SE) mostrou entusiasmos com a apresentação das ações da Setur em prol do turismo. “As ações de marketing e divulgação, apesar do curto espaço de tempo, serão intensas com apresentações das potencialidades de Sergipe, sempre com a presença dos agentes de viagens. Acredito com estas ações, as ações das redes sociais e os blogueiros Sergipe receberá um grande público”, ponderou João Ávila.

Com mais de 30 anos trabalhando na área do turismo, o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SE), Nairson Socorro, destacou a reunião como bastante proveitosa. “A reunião foi bastante proveitosa e mostrou que o secretário está empenhado em mudar o cenário do turismo. Tudo que for feito para agregar é válido e estas ações irão ajudar para contribuir para o setor”.

Elogiando a iniciativa da secretaria em apresentar as ações e convidar o Trade para compor, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE) destacou a reunião como proveitosa. “É importante toda iniciativa em favor do turismo. Serão realizadas promoções dos destinos em Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília e tenho a certeza que isto repercutirá em turistas em nossa cidade”, salientou Augusto Carvalho.

Presenças

A reunião contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto; do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Augusto Carvalho; o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla/SE), Otávio Meira; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/SE), João Ávila; o presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões; o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SE), Nairson Socorro; o presidente da Associação Brasileira da Industria dos Hotéis (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho; e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Sergipe, Adailton Vilela.

Fonte: Ascom Setur

O que você está buscando?