Deputados mais votados em Itabaiana foram favoráveis à reforma da Previdência

Bosco, Laércio e Fábio Mitidieri votaram a favor. Proposta foi aprovada em 1º turno por 379 votos a 131

Aparecido Santana, 11 de Julho, 2019 - Atualizado em 11 de Julho, 2019

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (10), o texto-base da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Foram 379 votos a favor e 131 contra a matéria. Os deputados Bosco Costa (PL), Fábio Mitidieri ((PSD) e Laércio Oliveira (PP), os mais votados em Itabaiana, foram favoráveis à proposta.

Os deputados continuam a votação da proposta nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas.

O texto-base aprovado é o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Ontem, apenas um dos destaques apresentados ao texto foi votado. Era uma emenda do deputado Wellington Roberto (PL-PB) que pretendia retirar os professores das mudanças impostas pela PEC, mantendo-os nas regras atuais. A emenda foi rejeitada foi 265 votos a 184. Em relação à proposta original do governo, ficaram de fora a capitalização (poupança individual) e mudanças na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais.

Veja os votos dos deputados sergipanos:

- Bosco Costa: a favor;
- Fábio Henrique: contra;
- Fábio Mitidieri : a favor;
- Fábio Reis: a favor;
- Gustinho Ribeiro: a favor;
- João Daniel: contra;
- Laércio Oliveira: a favor;
- Valdevan Noventa: contra.

 

O que você está buscando?