Acúmulo de água causa transtornos no Povoado Terra Dura, em Itabaiana

Defesa Civil e Secretaria de Obras fazem reparos no local

Katiane Peixoto, 11 de Julho, 2019

Após as recorrentes chuvas ocorridas na região, o Povoado Terra Dura, localizado na BR-235, em Itabaiana, passou por transtornos por conta do acúmulo de água. Não houve danos para os moradores locais e a Defesa Civil do Município, juntamente com a Secretaria de Obras, fizeram reparos no local.

Foto: Aparecido Santana / 93 Notícias 

De acordo com Carlos Eduardo, representante da Defesa Civil, o acúmulo aconteceu por conta de problemas no escoamento da água. “Toda a água que vem da BR-235, interligando os municípios de Ribeirópolis e Frei Paulo, desce para o ponto mais baixo, situado na Terra Dura. Tudo que foi feito de saneamento ali não foi o suficiente para suprir à quantidade de água”, explicou Carlos.

A população solicitou que fossem feitos reparos no local para que as residências e a escola – que está sem aula por conta das férias – não sejam danificadas.             “A gente levantou uma tampa que tinha lá, porque a passagem estava pouca, logo em seguida começou a baixar o nível da água”, explicou. “Não tínhamos como tomar outras providências, uma vez que não podemos mexer na estrutura enquanto há previsão de mais chuvas”, completou o agente.

Ele disse, ainda, que a estrutura para a passagem de água da BR é pequena e não suporta grandes quantidades de água, o que agravou a situação do povoado. “Os órgãos responsáveis estão cientes e colocarão em prática um planejamento, para que futuramente façam uma estrutura que reverta a situação para as próximas chuvas”, destacou.

O que você está buscando?