Ambulância do Samu se envolve em acidente com cavalos soltos na BR-235

Por G1

Redação, 14 de Julho, 2019

Na madrugada deste domingo (14), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu de frente com dois cavalos na BR-235, no município de Itabaiana (SE).

De acordo com a superintendente do Samu Conceição Mendonça, a equipe foi até a rodovia para socorrer um homem de 32 anos que havia sofrido acidente de motocicleta, em um trecho da cidade de Areia Branca. Durante o deslocamento com a vítima para o Hospital Regional de Itabaiana, três animais apareceram na pista. O condutor da ambulância conseguiu desviar de um, mas acabou batendo nos outros dois. Ainda de acordo com a superintendente, no caminho havia muita neblina.

Outra equipe do Samu foi até o local e verificou que os integrantes não apresentavam lesões, nem ferimentos, mas foram encaminhados ao hospital em Itabaiana para avaliação médica. O motociclista também não teve outros ferimentos além dos causados pelo acidente anterior e o quadro de saúde dele é estável.

Os dois cavalos que bateram na ambulância morreram no local. O veículo foi removido da pista algumas horas após o acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, deixar animal solto em via pública é contravenção, prevista pelo Artigo 31 da Lei de Contravenções Penais e infringe, também, o artigo 132 do Código Civil.
 

O que você está buscando?