Primeiro Posto de Saúde e Casa de Acolhimento Animal de Sergipe será construído em Itabaiana

O projeto foi apresentado na manhã da última terça-feira, 16

Katiane Peixoto, 17 de Julho, 2019

Na manhã da última terça-feira, 16, foi realizada uma reunião entre o prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Sergipe (OAB), para apresentação de um projeto de construção do primeiro Posto de Saúde e Casa de Acolhimento ao Animal do estado de Sergipe.

Reunião entre a Prefeitura de Itabaiana e OAB - Sergipe. Foto: Secom 

No local serão realizadas pequenas cirurgias, castração, além da possibilidade dos animais recolhidos nas ruas passarem por um período de tratamento para serem encaminhados à adoção.

A obra contará com um Posto de Saúde, orçado em R$ 342.869,17, e um canil, orçado em 109.217,55. Juntos, o Posto e a Casa de Acolhimento Animal - PSAA, resultarão em um investimento de aproximadamente 500 mil reais de recursos próprios do município.

O processo licitatório está em andamento e a intenção é as obras sejam iniciadas o mais breve possível. “Pedi que seja dada a maior celeridade possível ao processo licitatório para que, em poucos meses, possamos inaugurar esta obra que será um divisor de águas na luta da causa animal no Estado de Sergipe”, disse Valmir.

 

O que você está buscando?