Itabaiana será sede de um dos maiores eventos cinematográficos do país: o Festival Internacional de Cinema

O evento acontece de 05 a 09 de novembro no Shopping Peixoto

Katiane Peixoto, 18 de Julho, 2019 - Atualizado em 18 de Julho, 2019

Depois de receber a Bienal do Livro, maior feira literária e cultural do Norte/Nordeste, Itabaiana será sede de mais um grande evento, desta vez, a nível internacional: o Itabaiana International Film Festival (Festival Internacional de Cinema de Itabaiana). O evento acontecerá entre os dias 05 e 09 de novembro no Shopping Peixoto.

O diretor do evento, Andrei Ferreira, é Itabaianense e graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe, e se torna mais um filho da terra a levar o nome da cidade em escala internacional. “É uma grande chance de Itabaiana surgir nesse cenário cinematográfico, e tem potencial, já que será o maior evento cinematográfico não somente do nordeste, mas de todo o país”, explicou Andrei.  

De acordo com Andrei, o festival será o primeiro internacional a acontecer no estado, e não poderia ser diferente, uma vez que Itabaiana tem se destacado pelo seu desenvolvimento em diversas áreas. “Com um festival desse renome, a gente tem chance de fazer Itabaiana se tornar ainda mais turística, já que pessoas de vários locais irão ouvir falar da cidade”, disse o Diretor.

Andrei foi premiado na 18ª edição do Festival de Cinema de Sergipe, o Curta-SE, com o filme “Sentinelas”, na categoria Vídeo de Bolso. Agora, em Itabaiana, a ideia é expor as produções locais e trazer para a cidade o leque de iniciativas da área que acontecem em todo o Brasil.

O Cine Laser irá sediar as exibições e o Shopping Peixoto as demais atividades, como palestras, mesas redondas e outras. Os ingressos estarão à venda somente no mês de outubro. Para mais informações, acesse o site www.festcineitabaiana.com ou acompanhe no Instagram @festcineitabaiana

A programação será lançada nesta sexta-feira, 19, e quem tiver interesse em participar, as inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira, 22. “Se tudo der certo, se todos fortalecerem ele, tem tudo para ser o maior festival do Nordeste e um dos maiores do Brasil”, comemorou Andrei.

 

O que você está buscando?