Hipoclorito de sódio vai ajudar na desinfecção da água em áreas atingidas pelas chuvas

Danilo Cardoso, 22 de Julho, 2019

O município de Riachuelo (SE) recebe nesta segunda-feira (22) a visita de técnicos da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para fazer o monitoramento da água fornecida por carros-pipas e pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) às pessoas que foram atingidas pelas chuvas nos últimos dias.

O gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Alexsandro Xavier Bueno, explica que como o abastecimento de água foi interrompido e está voltando aos poucos para as residências, haverá a coleta para análise. “Verificamos com a prefeita e secretário de Saúde a situação caótica do município e, como a água está retornando aos poucos, e ainda existe abastecimento por caminhão-pipa, queremos saber como estão essas águas e também a qualidade da que está retornado às torneiras das pessoas, para assim serem tomadas as medidas cabíveis”, disse Alexsandro Xavier Bueno.

Durante a ação serão distribuídos vasos com hipoclorito de sódio, para ajudar na desinfecção da água. A população também será orientada como a solução deve ser aplicada.

O que você está buscando?