Caso Itabaiana: diretoria investiga denúncia de possível jogador irregular no Ituano

Como fica a situação do Itabaiana frente a situação?

Katiane Peixoto, 22 de Julho, 2019 - Atualizado em 22 de Julho, 2019

Após o resultado do jogo do último sábado, 20, em que o Itabaiana foi eliminado pelo Ituano/SP e perdeu a chance de garantir acesso a Série C do campeonato brasileiro, uma denúncia veio à tona e causou tumultuo entre torcedores: como fica a situação do Itabaiana frente ao caso?

Na última sexta-feira, 19, o vice-presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Olivério Chagas, recebeu uma ligação anônima informando que o Ituano havia entrado em campo com um jogador irregular na partida ocorrida no Novelli Júnior no sábado, 13, onde ganhou por 3 a 1. “Na ligação, o denunciante me disse que um jogador havia se passado por outro. Eu achei a situação muito esquisita e disse que pensaria e daria um retorno”, descreveu Olivério.

Olivério explicou que a pessoa que entrou em contato não quis se identificar, nem identificar qual jogador teria cometido o ato. “Eu perguntei o que tínhamos de provas para apurar, e ele informou que precisaria negociar”. Desconfiado da situação, Olivério, junto ao presidente Alberto Nogueira, preferiu não tornar a denúncia pública para não causar danos a equipe que entraria em campo no dia seguinte.

Questionado quais passos serão dados daqui para frente, Olivério informou que todas as providências estão sendo tomadas. “Não iremos negociar. Todas as questões são públicas: técnica, elenco, imagens... estamos averiguando e as providências necessárias já estão sendo tomadas”, explicou o vice-presidente.

Em caso da denúncia ser verídica, o Ituano perde pontos e o Itabaiana automaticamente se classifica para a Série C. Até lá, o caso permanece sob investigação. “De antemão, acho muito estranho. Seria um erro muito primário para um time com a estrutura do Ituano”, completou Olivério.

O que você está buscando?