Itabaiana passa a fornecer atendimento Neuropediátrico para a população

O atendimento iniciou na manhã desta quinta-feira, 1º

Katiane Peixoto, 01 de Agosto, 2019 - Atualizado em 01 de Agosto, 2019

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe para o município o atendimento Neuropediátrico – ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. O atendimento iniciou na manhã desta quinta-feira, 1º, no posto de saúde Dr. Souto Diniz.

Posto Dr. Souto Diniz, em Itabaiana. Foto: Katiane Peixoto/93Notícias

O atendimento fornecido gratuitamente na cidade custa, no sistema particular, em torno dos R$: 480,00, afirmou Joseane Conceição, mãe de uma criança que possui Hidrocefalia. “A consulta era em Aracaju e ainda não era fácil encontrar vaga”, relatou a dona de casa.

Além dos diversos benefícios para toda a população, Mara Rúbia, Secretária de saúde, destaca a importância para as crianças microcefálicas. “Para as crianças com microcefalia, por exemplo, que precisam constantemente passar por consulta, o neuropediatra no município vai contribuir bastante com o tratamento da saúde dessas crianças, já que terão um melhor acompanhamento médico”, explicou a secretária.

A Neuropediatria engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças.  

Com informações da Assessoria de Comunicação de Itabaiana

O que você está buscando?