Cresce o número de inscritos no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos

Redação, 02 de Agosto, 2019

Após o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para a inclusão dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo e para a implantação das Instancias de Governança, cresceu o número de empreendimentos inscritos no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A ação beneficiou principalmente cidades do interior sergipano.

Atualmente, Sergipe possui 1.417 empreendimentos cadastrados por setores, sendo 173 meios de hospedagem, 391 agentes de turismo, 82 organizadores de eventos, 259 transportadoras turísticas, 317 guias de turismo, 77 restaurantes, 21 prestadores especializados em segmento do turismo, três parques temáticos, 62 locadoras de veículos, 31 infraestruturas de eventos e um centro de convenções.

Neste ano, de janeiro até julho, foram cadastrados 253 novos empreendimentos superando a lista do ano de 2018. De acordo com coordenador do Cadastur, Paulo Barros, o trabalho voltado para a confecção do Mapa do Turismo surtiu efeito. “Em todo 2018 cadastramos apenas 220 novos empreendimentos e neste ano, somente em sete meses, já ultrapassamos esta marca”, destacou o servidor da Emsetur.

Na relação de 2019 constam 47 guias de turismo, 52 transportadoras, 64 agências, 26 meios de hospedagem, 31 restaurantes, 12 organizadores de eventos, 4 Locadoras de veículos, 9 prestadores especializados em segmento do turismo, 6 infraestruturas de eventos, um centro de convenções e um parque temático.

Cadastur

O Cadastur é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgão oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados. Em Sergipe, o sistema é coordenado pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).

Fonte: Ascom Setur

O que você está buscando?